Direito ao Desenvolvimento

Direito ao Desenvolvimento - Anjos Filho,Robério Nunes dos | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Anjos Filho,Robério Nunes dos
DIMENSÃO
6,82 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito ao Desenvolvimento.pdf
ISBN
6221509142947

DESCRIÇÃO

O desenvolvimento foi inicialmente entendido como sinônimo de progresso e de crescimento econômico. Por um lado, a noção de progresso pressupõe a existência de etapas determinadas para atingir o desenvolvimento. Por outro lado, o crescimento não corresponde necessariamente à maior distribuição de renda e ao aumento do bem-estar.Este livro retrata mudança do conceito de desenvolvimento no interior da ciência jurídica: a trajetória parte de uma concepção do desenvolvimento como importante direito humano imprescindível para a concentração efetiva da dignidade humana.Dessa perspectiva, o desenvolvimento não é entendido apenas em sua dimensão quantitativa, mas em termos de satisfação de necessidades.

A sua efetivação e promoção implica a necessidade de reconhecer e aplicar formalmente a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tanto no plano interno quanto no plano internacional. A Revista Direito e Desenvolvimento, do Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado em Direito e Desenvolvimento Sustentável do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPE, tem como compromisso a difusão de pesquisas de docentes e pesquisadores da sua instituição, bem como de demais autores nacionais e internacionais. O intuito da revista é colaborar com a interação da ... Direito ao desenvolvimento de um projeto de vida das mulheres: Qual o cenário atual? Paula Monteiro Danese.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros de Política, Filosofia e Ciências Sociais com ótimos preços. O direito ao desenvolvimento é um direito humano inalienável em virtude do qual toda pessoa humana e todos os povos estão habilitados a participar do desenvolvimento econômico, social, cultural e político, a ele contribuir e dele desfrutar, no qual todos os direitos humanos e liberdades fundamentais possam ser plenamente realizados. O direito ao desenvolvimento como um direito humano foi incorporado na teoria internacionalista dos direitos humanos a partir da Declaração de Direito ao Desenvolvimento e da Conferência de Viena.

LIVROS RELACIONADOS