Vida Após A Morte No Júri

Vida Após A Morte No Júri - Trad,Ricardo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Trad,Ricardo
DIMENSÃO
8,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Vida Após A Morte No Júri.pdf
ISBN
9127269887916

DESCRIÇÃO

Poderia referir-me a dezenas de júris, de repercussão até nacional, de que Ricardo Trad participou, mas não o faço, porque dezessete deles estão detalhadamente historiados na primeira parte deste livro. Um, todavia, devo comentar.Um senhor bem relacionado na sociedade campo-grandense, certa noite, “manuseando uma arma” sem os devidos cuidados, disparou-a e veio a ferir, na garganta, a mulher (fora miss na referida cidade), elegantemente vestida, sentada na cama do casal. Desesperado, ele a levou ao hospital. Infelizmente, mesmo com todos os cuidados, veio a óbito. Depois de idas e vindas do processo, chegaram ao defensor “três mensagens psicografas por Chico Xavier e enviadas pela mulher, inocentando o marido.” As mensagens foram anexadas aos autos do processo, tendo divulgação internacional. O caso vem relatado mais adiante e encontram-se, aí, escaneados, alguns trechos da mensagem.Dividido em duas partes, este livro apresenta, na primeira, a história de processos que o autor julgou importantes na sua carreira; na segunda, que denominou Textos e lembranças, artigos e palestras referentes aos assuntos de sua área, além de, modestamente, apresentar tópicos de sua biografia.Anote-se, ainda, que em quase todos os casos, as personagens aparecem só com as iniciais, tendo em vista que o objetivo do autor reside em historiar o processo e não a vida do réu. Mais: embora o processo seja público, houve por parte do autor, com este recurso, também a preocupação de não criar possíveis melindres em familiares e amigos dos que foram levados a júri. Esta obra não poderia deixar de ser publicada, considerando sua originalidade, sobretudo no conteúdo, visto trazer ao público assuntos normalmente circunscritos à área jurídica.De parabéns o autor, que, neste livro, corajosamente e despojado de qualquer vaidade, demonstra-nos, ao narrar uns tantos casos, sua incondicional dedicação, na tribuna do júri, à garantia dos direitos dos réus e apresenta-nos uma consistente trajetória pessoal e profissional. Que a iniciativa do dr. Ricardo Trad seja seguida – é o nosso ardente desejo – por tantos outros, que deixaram rico legado de vida e de exercício profissional, legado que não pode, de modo algum, sonegar a seus descendentes e à memória de nosso estado.Hildebrando CampestriniPresidente do IHGMS

Podemos viver novamente com nossos entes queridos no céu. A morte não é o fim.

O que acontece depois que morremos? Esta série documental explora histórias pessoais e pesquisas sobre experiências de quase morte, reencarnação e fenômenos paranormais. 1.

LIVROS RELACIONADOS