Teorias de Enfermagem

Teorias de Enfermagem - Giffoni Braga,Cristiane Silva,José Vitor da | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Giffoni Braga,Cristiane Silva,José Vitor da
DIMENSÃO
4,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Teorias de Enfermagem.pdf
ISBN
2387086102208

DESCRIÇÃO

Docentes da área de ciências da saúde e da enfermagem apresentam nesta publicação um conteúdo singular com metaconceitos que norteiam as teorias de enfermagem. Esses conceitos oferecem um ponto central e importante na formulação de proposições relativas às ações de enfermagem e ao conhecimento necessário para desenvolver-se como ciência, prática profissional e validação do fenômeno do cuidar. O livro destaca a importância do indivíduo não apenas como pessoa, mas como ser integrante e participante da família, sociedade, comunidade e instituição. Sensibiliza a enfermagem para ações cuidativas, sistematizadas e cientificamente embasadas. Com linguagem didática, as teorias são aplicadas em casos clínicos e exercícios, sendo a obra indispensável à preparação de estudantes de graduação e pós-graduação e de profissionais da área, como desafio para entender o compromisso da enfermagem atual.

Esta Quinta Edição apresenta: - Discussão de 28 teorias, fornecendo uma apresentação alargada das teóricas de enfermagem e da sua obra. TEORIAS DE ENFERMAGEM Professora Natale Souza A preocupação com as teorias de enfermagem nasce no final do século XVIII, a partir das questões levantadas por Florence Nightingale sobre o ambiente e o seu efeito positivo ou negativo na saúde dos indivíduos. Eii Enfermeira, Estou muito feliz em ter você aqui no nosso canal, sim, NOSSO! Porque aqui eu compartilho aquilo que você deseja aprender e estudar. Gostou d... A teoria mais utilizada foi a Teoria do Cuidado Transcultural em oito (12,7%), com a temática mais investigada sendo o cuidado em 12 (13%) teses.

MOMENTO DE DIAGNÓSTICO Algumas teorias de enfermagem serviram de referencial teórico para outras teorias subsequentes, formando a base e influenciando os teóricos. É o caso de Florence Nightingale, que com sua teoria ambiental influenciou tantos outros teóricos com seus conceitos desenvolvidos e colocados como prática do cuidado de enfermagem. Teorias de enfermagem: a importância para a implementação da SAE 1.

LIVROS RELACIONADOS