Educação ,Violencia e Policia

Educação ,Violencia e Policia - Manoel Mendonça Filho | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Manoel Mendonça Filho
DIMENSÃO
8,76 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação ,Violencia e Policia.pdf
ISBN
9295845654576

DESCRIÇÃO

"Respeito a polícia, ela tem um papel preponderante. Polícia, violência e sociedade Polícia, violência e sociedade. Dom Paulo Tadeu Rodrigues Rosa.

Canal de comunicação que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas. As principais notícias sobre violência urbana, casos de polícia, desaparecimentos, crimes e informações sobre segurança e utilidade pública. Essas atitudes geram na sociedade uma sensação de medo, enquanto deveriam trazer o sentimento de proteção. De acordo com o Atlas de Violência de 2018, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a polícia brasileira é a mais violenta do mundo. João Costa lembrou a Constituição e o papel que atribui às escolas e à educação, para afirmar que a questão é de "respeito pelos direitos humanos" e portanto, também uma "missão das escolas", local onde os jovens, em situações de normalidade, passam grande parte do seu tempo e onde se esperam que desenvolvam pensamento crítico, capaz de questionar modelos e comportamentos a que ... Violência policial Em 2019, a polícia matou 6.357 pessoas no país, uma das maiores taxas de mortes pela polícia no mundo - e quase 80% das vítimas eram negras. Falar de educação e violência é falar da chance que queremos dar para o Brasil enfrentar seus traumas e crises.

LIVROS RELACIONADOS