A Função Social do Lucro

A Função Social do Lucro - Morais,Luis Fernando Lobao | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Morais,Luis Fernando Lobao
DIMENSÃO
5,68 MB
NOME DO ARQUIVO
A Função Social do Lucro.pdf
ISBN
4462673741195

DESCRIÇÃO

Em 'A função social do lucro', o filósofo do direito Luís Fernando Lobão Morais descreve o funcionamento da sociedade capitalista, nos últimos cinco séculos, sob o condicionamento do lucro, para demonstrar que, ao contrário de produzir a exploração dos trabalhadores, esse tipo de sociedade tende a gerar a ascensão econômica deles. Partindo de obras de Marx, seus críticos e seguidores, o autor realiza uma crítica das concepções conflitivas da so ciedade e da sociedade capitalista em particular, demonstrando que a convivência social é muito mais determinada pela cooperação do que pela luta. Sob o capitalismo, essa cooperação é ampliada e intensificada, com vistas ao aumento da produção, levando à ascensão econômica dos trabalhadores.

na Administração Pública, que decorrem muitas dificuldades. Então, a busca do lucro é um direito, mas desde que não acarrete mais pobreza e desigualdade social à coletividade. É nesse contexto que surge a responsabilidade social das empresas, as desapropriações de terras improdutivas para a reforma agrária e a desconsideração judicial de cláusulas contratuais abusivas.

ordenamento jurídico 10, mormente a função social da empresa, nos termos do art. 5º XXIII e art.170, II e III, todos da Constituição Federal.

LIVROS RELACIONADOS