Autoconhecimento do Enfermeiro

Autoconhecimento do Enfermeiro - Garcia Leoni,Miriam | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Garcia Leoni,Miriam
DIMENSÃO
9,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Autoconhecimento do Enfermeiro.pdf
ISBN
7431831757966

DESCRIÇÃO

Filósofos como Platão, Spinoza, Freud e Moran veem o autoconhecimento como conquista, uma realização que promove saúde mental e liberdade para a pessoa. Assim, não é algo fornecido ou disponível ao sujeito, uma vez que, para conhecer a si mesmo, é preciso autorreflexão e autointerpretação, apenas para iniciar essa caminhada. Os filósofos da Antiguidade tinham um olhar sobre o autoconhecimento como algo bom por si ou por fins práticos. Nietzsche e outros pensadores viam o assunto como moralmente valioso, mas difícil de ser alcançado por causa da natureza inefável do sujeito. Havia também outros ilustres, como Eclesiastes, Heidegger e Sartre, que julgavam o autoconhecimento como autocrítica. As pesquisas e conclusões reunidas neste livro abordam esse assunto sedutor sobre o autoconhecimento e as relações humanas, especialmente entre enfermeiros e seus clientes.

Na sua elaboração, mais que uma simples ... promovendo simultaneamente o desenvolvimento do autoconhecimento e consciência.

Relatar reflexivamente a aquisição de competências como enfermeira Especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica, ao longo do Mestrado em Enfermagem e no decurso dos Estágios I e Final. Para Hesbeen (2001, p. Aos enfermeiros participantes do estudo, que com o seu acolhimento, numa partilha cúmplice, aberta e honesta, de disponibilidade e entrega, a quem quero manifestar o meu respeito e admiração, agradecer todos os momentos que assim possibilitaram este estudo e deixar um abraço, sempre À ... Os Instrumentos Básicos na construção da disciplina de Enfermagem.

LIVROS RELACIONADOS