A Guerra da Água

A Guerra da Água - Welzer,Harald | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Welzer,Harald
DIMENSÃO
11,22 MB
NOME DO ARQUIVO
A Guerra da Água.pdf
ISBN
9998843896063

DESCRIÇÃO

Este livro impressionante e devastador nos informa que neste século 21 os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos raciais, mas também em consequência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência. Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os poderosos fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão às cegas pelo planeta. Harald Welzer nos aponta um cenário apocalíptico e adverte: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha?

É sobretudo usada para consumo doméstico, agrícola e industrial, mas também como fonte de energia. A água é dos elementos mais atingidos pela poluição que surge dos produtos químicos usados na agricultura e na indústria, mas ... A Guerra da Água da Bolívia, também conhecida como Guerra da Água de Cochabamba, designa uma revolta popular que ocorreu em Cochabamba, a terceira maior cidade do país, entre janeiro e abril de 2000, contra a privatização do sistema municipal de gestão da água, depois que as tarifas cobradas pela empresa Aguas del Tunari (filial do grupo norte-americano Bechtel) dobraram. Segundo a ONU, desde 1947, registaram-se 37 conflitos interestatais por causa da água.

A água é um imprescindível recurso natural, considerado como ... Relacionado com o "prazo" decorreu em 1938, intrincado episódio que passou á história da vila,conhecido pela "guerra da água".O prazo estava bem situado a terra do "chão" de boa qualidade, no entanto faltava água para rega da "horta".Ti Aníbal,possuía propriedade na barroca do vale da Grima, junto ao caminho, da Pampilhosa na direcção de Janeiro de Baixo, naquele tempo não estava feita a estrada para Castelo Branco. Documentário sobre a Guerras da Água"É possível prever que, no futuro, as guerras não serão travadas pelo petróleo, mas por algo muito mais básico e necessár... Quando a água deixa de ser um direito, transforma-se num bem de consumo. E, como tal, dá origem a controvérsias, a rivalidades.

LIVROS RELACIONADOS