Separação, Divórcio e Inventário em Cartório

Separação, Divórcio e Inventário em Cartório - Pinho,Ruy Rebello | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pinho,Ruy Rebello
DIMENSÃO
5,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Separação, Divórcio e Inventário em Cartório.pdf
ISBN
5305465066405

DESCRIÇÃO

Desde 1928, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo - AnoregSP - representa os cartórios extrajudiciais, atuando em defesa dos interesses da classe e pela melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade. Assim, com a lei 11.441/2007 em vigor, trazendo a possibilidade de realizar separações, divórcio e inventários em cartórios extrajudiciais, sem interferência do judiciário, a entidade sentiu aq necessidade de apresentar uma obra prática que esclarecesse aos Advogados e operadores do Direito o funcionamento das serventias extrajudiciais, muitas vezes deixando de lado no ensino universitário.

REZENDE, Afonso Celso F. Tabelionato de notas e o notário perfeito: direito de propriedade e atividade notarial com vistas ao código civil 2002. Reportagem do "Jornal Hoje" sobre as vantagens da separação, divórcio e inventário realizados em cartório ...

REQUISITOS PARA O DIVÓRCIO EM CARTÓRIO Os requisitos para que o divórcio seja extrajudicial , feito em cartório, é que ele seja consensual e que o casal não tenha filhos menores de 18 anos ou incapazes. O Divórcio em Cartório foi estabelecido pela Lei Federal nº 11.441, de 4 de janeiro de 2007 e a Emenda Constitucional nº 66, de 13 de julho de 2010. Assim, tornou-se possível realizar esse tipo de divórcio, seja com ou sem partilha de bens. A lei número 11.441, prescription que permite a realização de separações, cost divórcios e inventários em cartórios, completa seis meses hoje (5), atingindo o objetivo de diminuir o número desses casos na Justiça.Um levantamento feito em alguns estados pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) mostra que houve um aumento de 40% no […] Divórcio extrajudicial nada mais é do que o divórcio realizado em cartório, sem a necessidade de processo judicial..

LIVROS RELACIONADOS