Programa De Direito do Consumidor - 5ª Edição 2019

Programa De Direito do Consumidor - 5ª Edição 2019 - CAVALIERI FILHO,Sergio | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
CAVALIERI FILHO,Sergio
DIMENSÃO
3,19 MB
NOME DO ARQUIVO
Programa De Direito do Consumidor - 5ª Edição 2019.pdf
ISBN
1227719731885

DESCRIÇÃO

A importância do Direito do Consumidor foi reconhecida e proclamada pela primeira vez na mensagem que o Presidente Kennedy enviou ao Congresso dos Estados Unidos em 15 de março de 1962: “Consumidores, por definição, somos todos nós. Os consumidores são o maior grupo econômico na economia, afetando e sendo afetado por quase todas as decisões econômicas, públicas e privadas.” A Henry Ford atribui-se esta frase: “O consumidor é o elo mais fraco da economia, e nenhuma corrente pode ser mais forte do que o seu elo mais fraco.”Hoje, todos reconhecem, o Direito do Consumidor é o mais discutido, estudado e aplicado em nosso país. Basta olhar as estatísticas dos Procons, dos Juizados Especiais e da própria Justiça Comum para se constatar essa verdade: milhares de casos diariamente.O objetivo desta obra é auxiliar estudantes e profissionais do Direito na árdua tarefa de bem interpretar e aplicar o Direito do Consumidor. A vasta experiência do autor no magistério e na magistratura permitiu-lhe elaborar um trabalho didático, objetivo e prático, mas ao mesmo tempo abrangente. Todas as controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais são examinadas de forma sucinta, com destaque para o entendimento predominante, de forma a oferecer ao leitor orientação segura sobre as mais variadas questões.

Resultado da experiência do autor no magistério e na magistratura, este livro auxilia a interpretação e a aplicação do Direito do Consumidor por meio de conteúdo didático, objetivo, prático e abrangente.. Por que ler Programa de Direito do Consumidor? Produto Novo A importância do Direito do Consumidor foi reconhecida e proclamada pela primeira vez na mensagem que o Presidente Kennedy enviou ao Congresso dos Estados Unidos em 15 de março de 1962: "Consumidores, por definição, somos todos nós.

As relações de consumo se multiplicaram e se tornaram mais complexa, mas ainda assim o nosso Código se mantém adequado, pois boa-fé, transparência, equilíbrio e vulnerabilidade são valores ... ESTUDOS DE DIREITO DO CONSUMIDORA 12 como ao Centro de Direito do Consumo, por mais esta impor-tante iniciativa e realização. 2.

LIVROS RELACIONADOS