Homem Mundial, o

Homem Mundial, o - Philippe Engelhard | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Philippe Engelhard
DIMENSÃO
8,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Homem Mundial, o.pdf
ISBN
6267633462748

DESCRIÇÃO

«Objecto, desde há alguns anos, de múltiplos trabalhos sectoriais, a mundialização raramente foi apreendida na sua globalidade enquanto balanço da civilização. Philippe Engelhard, nesta obra, releva, magnificamente, este desafio e, pelo seu título, projecta a visão do fim último do economismo, do “impensável em vias de nascer debaixo dos nossos olhos”: o homem “mundial”, isto é, o átomo infrahumano, vazio de cultura, de sentido e de consciência do outro. Este é, para o autor, o previsível resultado final, porém já evidente, da combinação de três dinâmicas que, de maneira explosiva, convergem sobre a humanidade deste fim de século: a mundialização da economia, o requestionar do Estado providência e do Estado simplesmente

Nos últimos dias do ano passado faleceu Robert Goodland, aos 74 anos de idade. O Dia Internacional do Homem é celebrado em vários outros países no dia 19 de novembro, data conhecida por International Men's Day. A ideia de criar uma data para os homens iniciou na Rússia, com o ex-presidente Mikhail Gorbachev, como iniciativa para relembrar a história dos grandes homens do país. Gavrilo Princip: o homem ... O presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou a morte de Paolo Rossi, aos 64 anos, recordando o antigo futebolista internacional italiano como "um herói humano e uma lenda mundial".

O homem mais alto do mundo que não teve o crescimento causado por nenhuma anomalia é Bao Xishun, com 2,36 m. Morreu o italiano Paolo Rossi, o homem do hat-trick ao Brasil no Mundial de 1982 Lusa. 10/12/2020.

LIVROS RELACIONADOS