O Mercador de Veneza

O Mercador de Veneza - Shakespeare,William | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Shakespeare,William
DIMENSÃO
5,37 MB
NOME DO ARQUIVO
O Mercador de Veneza.pdf
ISBN
1400535396999

DESCRIÇÃO

Leonardo Chianca adaptou a polêmica obra do dramaturgo inglês William Shakespeare, escrita no final dos anos 1500. O livro permite aos jovens leitores poderem conhecer um pouco dos costumes da época. A adaptação traz, ao final, texto sobre a história do teatro e sobre a vida de Shakespeare, com reprodução de pinturas diversas.

A história tem lugar entre Veneza e a fictícia Belmonte e mostra o antagonismo entre Antônio - o mercador do título da obra, comerciante cristão de prestígio - e Shylock, um usurário judeu que leva o outro ao tribunal no intuito de cobrar uma dívida. Ao saber que o amigo está em perigo, o jovem retorna a Veneza e terá imediatamente muitos problemas para resolver. Adaptação para o cinema da obra de William Shakespeare, O Mercador de Veneza tem direção do indiano Michael Radford, o mesmo de O Carteiro e o Poeta.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. O Mercador de Veneza nos coloca dilemas: os fundamentos morais da crítica à usura, a dedicação à pessoa amada, o desconforto da riqueza, certo contraste entre cristianismo e judaísmo e, principalmente, a convergência entre justiça e piedade. Alguns intérpretes preocupam-se mais com o problema da interpretação literal do contrato. O contrato, feito para viabilizar o empréstimo, foi feito entre Shylock e Antônio.

LIVROS RELACIONADOS