Primatas Brasileiros

Primatas Brasileiros - Andrade,Fabio Rodrigo Reis,Nelio Roberto dos Peracchi,Adriano Lúcio | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Andrade,Fabio Rodrigo Reis,Nelio Roberto dos Peracchi,Adriano Lúcio
DIMENSÃO
6,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Primatas Brasileiros.pdf
ISBN
4717454112635

DESCRIÇÃO

A diversidade de primatas no Brasil é uma das maiores do mundo. São encontradas aqui quatro famílias, 18 gêneros e 111 espécies. Neste país, os primatas são a terceira ordem em riqueza de espécies. Estão distribuídas pelas famílias Cebidae (53 espécies); Aotidade (5), Pitheciidae (33) e Atelidae (20). Destas, 26 espécies estão ameaçadas de extinção. Os riscos a que esses animais são expostos são grandes, connsiderando, entre outros tipos de ameaça, os avanços na fragmentação e destruição das florestas brasileiras. A intenção deste livro é possibilitar aos biólogos, veterinários, profissionais da área da saúde e meio ambiente um melhor conhecimento das espécies, que os auxiliem nas medidas de manejo e conservação que visem a diminuir tais riscos. Para isso, encontram-se nesta publicação, a descrição, os hábitos alimentares, a distribuição geográfica, os dados reprodutivos e ecológicos, o habitat, o grau de ameaça de extinção de cada espécie.

Exibir mais A classificação dos primatas é controversa, a fora a grande divisão da ordem entre prosímios (prosimii) e antropoides (antropoidea) e a subdivisão do grupo que inclui a forma humana ... Cientistas brasileiros defendem que a vacinação de primatas poderá ajudar a evitar pandemias, como por exemplo, a febre amarela. A BBC conta a história de um grupo de investigadores que já ... Primatas Brasileiros de Reis, Nelio Roberto Dos, Peracchi, Adriano Lúcio, Andrade , Fábio Rodrigo, editora Technical por R$ 79,20 no Zamboni Books.

Cerca de 40% das espécies de primatas brasileiras se encontram ameaçadas de extinção. O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB) completou dez anos de atividades em 18 de outubro de 2011. Foram anos de intenso trabalho, desenvolvido por diversos profissionais, que colocaram este Centro em destacado papel na conservação das 134 espécies e subespécies que fazem do Brasil o país com a maior diversidade de primatas do mundo. Primatas Brasileiros; Tatus, Tamanduás e Preguiças Brasileiros; O que fazemos .

LIVROS RELACIONADOS