Os Melhores Anos de Nossas Vidas

Os Melhores Anos de Nossas Vidas - Oliveira,Domingos Plonczinski ,Lenita Assis,Joaquim | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Domingos Plonczinski ,Lenita Assis,Joaquim
DIMENSÃO
6,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Melhores Anos de Nossas Vidas.pdf
ISBN
4876740930477

DESCRIÇÃO

O envelhecimento humano é um processo vivido por todos, mas compreendido por poucos. Tom Kirkwood, um dos principais pesquisadores do assunto em todo o mundo, apresenta, em OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS, uma agradável perspectiva para o futuro. De acordo com suas teorias, o envelhecimento não é inevitável, mas um processo que pode ser combatido e retardado. Após três décadas de trabalhos na área, Kirkwood explica porque a expectativa de vida está aumentando, mostra as causas mais comuns de doenças associadas à velhice, como o Mal de Alzheimer, a perda de memória e a artrite. OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS analisa, ainda, a grande revolução pela qual o mundo desenvolvido está passando. A expectativa de vida aumentou e com ela o número de pessoas idosas. Esse crescimento evidente anuncia profundas mudanças médicas, biológicas, filosóficas e políticas em nossa sociedade. Kirkwood desvenda alguns dos maiores mistérios da medicina e arrasa com muitos conceitos errados, há muito aceitos como verdade absoluta. Neste livro inteligente e lúcido, ele acaba com o mito de que o envelhecimento é um processo necessário e inevitável. Em vez disso, Kirkwood mostra exatamente como - e por quê - envelhecemos e apresenta, pela primeira vez para o grande público, sua novíssima teoria sobre o assunto. Explica, também, porque as mulheres vivem mais que os homens e considera a possibilidade de que os humanos logo terão uma expectativa de vida muito maior e, talvez, estejam até livres do envelhecimento. Tom Kirkwood é, desde 1993, o primeiro professor britânico de Gerontologia Biológica na Universidade de Manchester. Formado nas universidades de Cambridge e Oxford, começou suas pesquisas sobre envelhecimento em 1974, primeiro no Instituto Nacional para Padrões e Controle Biológico e, em seguida, no Instituto Nacional de Pesquisas Médicas. Já publicou mais de 160 artigos sobre assuntos relacionados ao envelhecimento humano e é internacionalmente conhecido por suas teorias, que, atualmente, orientam grande parte das pesquisas nesse campo em todo o mundo. Tom Kirkwood foi membro de inúmeros comitês científicos e faz parte do conselho editorial de oito revistas acadêmicas. É o atual presidente da Sociedade Britânica para Pesquisas sobre Envelhecimento e colabora freqüentemente em programas de rádio e televisão.

Os Melhores Anos das Nossas Vidas. Programa de 11/10/2018.

Defensora da década de 90 vence disputa final contra Lucio Mauro Filho e recebe prêmio do apresentador Lázaro Ramos The Best Years of Our Lives (bra: Os Melhores Anos de Nossas Vidas [1] [2] [3]; prt: Os Melhores Anos da Nossa Vida [4], ou Os Melhores Anos das Nossas Vidas [5]) é um filme norte-americano de 1946, do gênero drama de guerra, dirigido por William Wyler, com roteiro de Robert E. Sherwood baseado no romance Glory for Me, de MacKinlay Kantor.

LIVROS RELACIONADOS