Edição antiga - Como Agua da Fonte

Edição antiga - Como Agua da Fonte - Camaldolen,Monges Beneditinos | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Camaldolen,Monges Beneditinos
DIMENSÃO
7,42 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Como Agua da Fonte.pdf
ISBN
4647576620925

DESCRIÇÃO

Desde suas origens, no ano mil, os monges camaldolenses vivem o ideal de habitar no coração de Deus para habitar no coração dos homens, caracterizando sua vida comunitária pela tensão contemplativa aberta ao diálogo e à missão.No centro dessa tensão se encontra a primazia e a busca por Deus, a escuta orante de sua palavra, a celebração do mistério de Cristo, a fraternidade alimentada pela Eucaristia, o silencio aberto ao mistério do Espírito e à acolhida dos que procuram aprofundar o próprio caminho espiritual, bem, como o amparo aos que sofrem as novas pobrezas de fome e sede do sentido da vida.Este livro pretende delinear a vida dos monges beneditinos camaldolenses, apresentado sua espiritualidade como água viva que continua jorrando dessa fonte inesgotável do Espírito que é São Romualdo (t 1027) e sua milenar tradição enraizada em Camáldoli (Itália), produzindo novos frutos no chão do nosso tempo caracterizada por uma tríplice dimensão - vida comunitária no mosteiro, vida solitária no eremitério e testemunho do Evangelho - e animais pela primazia da lei do amor a serviço da pessoa em sua busca por Deus, a vida monástica camaldolense esta presente também no Brasil, partilhando a caminhada de renovação da igreja à luz da u tradição e do Concílio Vaticano II.Um grupo de monges camaldolenses oferece nesta obra o fruto de uma releitura sapiencial da sua herança cultural e espiritual. Sempre em diálogo com o presente da Igreja e da sociedade pós-moderna e, ao mesmo tempo, vislumbrando as trilhas que o Espírito traça para a Igreja, o livro oferece uma contribuição válida para monges e monjas, leigos e leigas, religioso e religiosas, para que possam beber na mesma fonte da espiritualidade monástica, experimentando desse modo a sua essencialidade evangélica e a sua perspectiva profética.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Strauss, Rochelle com ótimos preços. da sua extrema importância, bem como do seu ca-rácter esgotável.

Dim.- 18,7 X 9,8cm. A mais antiga reportagem abordando o abandono da praça e principalmente da fonte trata-se de uma edição do jornal "Diário Popular" de 19 de junho de 1972. Nos anos 80 a situação chegou a um ponto de calamidade tão grande que na gestão do então Prefeito Jânio Quadros a ponte foi cercada por grades, como mostra a fotografia abaixo. O No ano de mil seiscentos e vinte e três, muito perto da aldeia da Constantina, num local que a partir daí ficou soluvizado como fonte santa, uma criança haverá de morrer de sede, foi salvo pela aparição de Nossa Senhora da Paz, que lhe disse para escavar num secorial onde água nunca se viu, aí surgindo milagrosamente uma fonte de água cristalina e temperadora. Encontre Fontes Antigas De Agua no Mercado Livre Brasil.

LIVROS RELACIONADOS