O Presidente Negro

O Presidente Negro - Lobato,Monteiro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
4,29 MB
NOME DO ARQUIVO
O Presidente Negro.pdf
ISBN
9290584780130

DESCRIÇÃO

Este é o único romance adulto de Monteiro Lobato, que aborda, dentre outros temas, a segregação racial, o feminismo e os debates do início do século XX. O cobrador Ayrton alcança o sonho de possuir seu veículo, porém sofre um acidente e é salvo pelo professor Benson, que descobre uma máquina em que se pode ver o futuro. Assim, Ayrton e Jane, filha de Benson, acompanham as eleições presidenciais dos EUA em 2228, em que o candidato negro James Roy Wilde é eleito.

Interpretado por James Earl Jones, Douglas Dilman se torna o primeiro negro a ocupar o cargo numa época, mesmo durante a contracultura, em que isso seria obra de ... O presidente negro foi gestado em apenas três semanas, como uma espécie de cartão de visitas de Monteiro Lobato ao mercado editorial americano, pelo qual esperava ganhar "um saco de dólares". Outros exemplares de A Onda verde / O presidente Negro Outros livros de Monteiro Lobato Outros livros editados por Brasiliense Outros livros a R$ 17,00 * valor de frete válido para todo o território nacional ** parcelamento no cartão de crédito com juros de 2,99% a.m. *** este vendedor oferece frete grátis a partir de R$ 999,00 em livros Não era um negro retinto, digamos, mas o País teve um presidente mulato, Nilo Peçanha (1867-1924), de origem po­bre, filho de padeiro.

Embora ainda não tivesse pisado em terras norte-americanas quando escreveu esse livro, Lobato ambienta sua história futurista nas terras de Henry Ford. Em 1926 o autor publicou o romance com o título 'O choque' e, duas décadas depois, mudou o nome para 'O presidente negro'. Home / product / O Presidente Negro - Monteiro Lobato.

LIVROS RELACIONADOS