A Vida Não é Justa

A Vida Não é Justa - Pachá,Andréa | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pachá,Andréa
DIMENSÃO
4,49 MB
NOME DO ARQUIVO
A Vida Não é Justa.pdf
ISBN
7357339823367

DESCRIÇÃO

Nos quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, Andréa Pachá — a partir da observação dos conflitos dos tribunais e da necessidade de compreender o fenômeno que levava os casais, muitas vezes, ao limite do ódio e da intolerância — resolveu contar histórias capazes de traduzir nossa dificuldade para lidar com o desamparo e com as frustrações. O resultado foi A vida não é justa, originalmente publicado em 2012, que, relançado agora pela Intrínseca, conta com nova capa e novo projeto gráfico, além de apresentação da autora contextualizando a obra. Ao narrar casos de separações, guarda dos filhos, partilhas de bens, paternidade, histórias de amor, reencontros e desencontros, a obra explora situações em que é difícil definir o responsável: o que sentem os casais que testemunham, impotentes, o fim da própria relação; como partilhar os bens quando não há mais amor para ser dividido; é possível tentar mais uma vez depois que a confiança, antes tão firme, parece escorrer por entre os dedos? Em 2016, a série Segredos de Justiça, inspirada na obra, estreou no Fantástico, estrelada por Glória Pires, e em 2018 a autora publicou, também pela Intrínseca, Velhos são os outros, livro em que trata sobre questões relacionadas ao envelhecimento.

Muita gente recebe sem merecimento, enquanto alguns perecem mesmo sendo merecedores de auxílio. É como dois extremos naquela série da Netflix, a tortura psicológica ocasionada pela 'perfeição extrema' (Talvez imperfeição, também) do mundo acaba por desestabilizar o pensamento racional, levando o indivíduo à acreditar na situação ... E, como diria o cantor e letrista Lenine: "mesmo quanto tudo pede um pouco mais de calma, até mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para (…) A vida é tão rara".

06/09/2019 Confira as fotos da sessão de autógrafos com Andréa Pachá na Bienal do Livro Rio 2019. A Vida Não é Justa - A partir da vivência de 15 anos como juíza de uma Vara de Família, com uma rotina de até dez audiências por dia, Andréa Pachá acumulou um rico acervo de histórias de casais em momentos de crise, quando laços de família são desfeitos, amores, extintos e antigos afetos, ameaçados por sentimentos destrutivos como ciúme, culpa, inveja e frustração. A Vida não é Justa é uma trama leve, apesar de expor a questão do fim do amor. É uma leitura muito agradável e reflexiva - marcas já aparentes do belo trabalho literário de Andréa Pachá.

LIVROS RELACIONADOS