Pompeia - A Vida de Uma Cidade Romana

Pompeia - A Vida de Uma Cidade Romana - Beard,Mary | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Beard,Mary
DIMENSÃO
3,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Pompeia - A Vida de Uma Cidade Romana.pdf
ISBN
1961201805750

DESCRIÇÃO

O livro que reúne tudo o que é preciso para que o leitor se sinta guiado ao longo de uma viagem pelas ruas e casas da verdadeira Pompeia Durante muito tempo, Pompeia foi uma próspera cidade do Império Romano, até ser devastada, em 79 d.C., por uma das maiores erupções do Vesúvio de que se tem notícia. Ao longo dos anos que se seguiram, e ainda hoje, questões sobre seus habitantes e o estilo de vida que levavam até o fatídico dia em que a cidade sucumbiu à fúria do vulcão povoam a mente de estudiosos e leigos. Este poderia ser apenas mais um livro sobre os principais achados arqueológicos do local e, ainda assim, certamente despertaria o interesse de muitos. No entanto, aqui, a especialista em classicismo Mary Beard vai além das questões mais corriqueiras, aprofunda-se em detalhes muitas vezes negligenciados, questiona posições já consagradas por arqueólogos de diversas épocas e desmistifica inúmeros fatos relacionados ao cotidiano daquela população. Com centenas de ilustrações, mapas, plantas baixas e fotografias, este livro conduz o leitor a um mergulho no dia a dia da cidade, em uma viagem pelas ruas e casas desta cidade romana.

A antiga cidade romana, em 79 d.C, foi enterrada sob as cinzas vulcânicas do Monte Vesúvio, na baía de Nápoles, na Itália. Para você ter uma ideia, cerca de duas mil pessoas morreram soterradas. O livro que reúne tudo o que é preciso para que o leitor se sinta guiado ao longo de uma viagem pelas ruas e casas da verdadeira Pompeia Durante muito tempo, Pompeia foi uma próspera cidade do Império Romano, até ser devastada, em 79 d.C., por uma das maiores erupções do Vesúvio de que se tem notícia.

Descoberta em meados do século XVIII, as escavações perduram e a história é recontada. Pompeia: A vida antes ... No seu auge, Pompeia não era considerada uma cidade relevante mas é precisamente por isso que hoje é tida como algo importante. A sua súbita destruição preservou com ela uma abundância de informações que conseguem captar a nossa imaginação e transportar-nos directamente até ao quotidiano de uma "cidade comum", igual a centenas de outras cidades romanas. Atualizado em 30/11/2020 .

LIVROS RELACIONADOS