O Centésimo Em Roma

O Centésimo Em Roma - Mallmann,Max | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mallmann,Max
DIMENSÃO
4,18 MB
NOME DO ARQUIVO
O Centésimo Em Roma.pdf
ISBN
3143963247660

DESCRIÇÃO

Há quatro anos integrante da equipe do seriado A grande família (TV Globo), o escritor e roteirista Max Mallmann recria a Cidade Eterna entre os anos 68 e 69 d.C. com fina ironia e muito bom humor no romance histórico O centésimo em Roma. Com base em sólida pesquisa, Mallmann conduz o leitor pelas ruelas estreitas de uma cidade suja e barulhenta que é palco de sangrentas disputas pelo poder. Neste cenário, ele conta a história do atrapalhado centurião Desiderius Dolens, que deseja ingressar na ordem dos cavaleiros, mas não tem talento, padrinhos políticos nem o dinheiro necessário para alçar uma posição melhor que a de chefe da guarda dos urbanicianos, a ralé da polícia local. Dando vida a legionários, prostitutas, senadores e césares - a maioria com existência comprovada - e aos plebeus de diferentes raças e culturas que ali conviviam, Mallmann apresenta ao leitor um caldeirão onde se misturavam corrupção, assassinatos, luxúria, vinho e muito sangue. Repleto de referências - que vão de Tácito a Machado de Assis -, o romance dialoga com obras de historiadores antigos e modernos e com a literatura de diferentes períodos, sem perder o tom coloquial e bem-humorado que marca a obra do autor, finalista do prêmio Jabuti por Síndrome de Quimera, também publicado pela Rocco.

Nessa viagem ao passado, acompanhamos os desmandos de imperadores despóticos, convivemos com a ambição e os vícios da aristocracia romana e seguimos os legionários em suas caçadas aos cristãos. O Centésimo em Roma: Max Mallmann: Amazon.com.mx: Libros. Saltar al contenido principal.com.mx.

Avance para a confirmação da encomenda com os dados habituais O centésimo em Roma [fragmento]... H avia um componente curioso, eu arriscaria dizer ridí-culo, na personalidade de Dolens: quando ouvia falar de alguma doença, ele imediatamente se imaginava vitimado por ela.

LIVROS RELACIONADOS