A Fome De Todos Nós

A Fome De Todos Nós - Eggers,Dave | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Eggers,Dave
DIMENSÃO
4,59 MB
NOME DO ARQUIVO
A Fome De Todos Nós.pdf
ISBN
2408506327559

DESCRIÇÃO

Em 15 contos, o escritor trata da fome dos seres humanos, que não sabem bem o que desejam – mas desejam – e querem passar da superfície do mundo – ainda que, humanos, também não saibam bem como. Dois amigos criam uma relação amorosa, por alguns dias, mesmo sabendo que ela não terá futuro, e nem é tão desejada; uma mulher sobe a montanha Kilimanjaro em busca de um triunfo na vida, apesar de não entender o que a levou até ali; um senhor luta para que sua morte ocorra no meio de um evento festivo, repleto de conhecidos e desconhecidos.Em "A Fome de Todos Nós", Dave Eggers continua a usar as viagens como metáfora da busca, mas sem que ela seja óbvia e se torne um clichê. É nos pensamentos e nos atos mais cotidianos que o autor mostra essa fome de que mesmo os personagens não se dão conta em certos momentos. Suas vidas não são extraordinárias, e suas viagens também não, ainda que possam parecer, à primeira vista. Mais do que isso, as viagens têm fim. Porém, no Egito, na Tanzânia, na Escócia, na Costa Rica ou mesmo numa estrada na Califórnia, os personagens não conseguem deixar para trás suas questões, que lhes acompanharão aonde quer que eles vão. Apesar de terem seres humanos em busca de transcendência, seja numa montanha ou numa visita ao amigo que tentou suicídio e está no hospital, os contos de Eggers vão da ironia à melancolia, das histórias curtas, emblemáticas, e mesmo experimentais, a narrativas longas, com personagens construídos detalhadamente. Às vezes, bastam duas páginas para falar sobre um homem no jardim, à espera da mulher; ou sobre uma mãe em casa, à espera do filho adolescente. Quando não estão sozinhos, os personagens criados por Eggers sofrem para se relacionarem. São personagens no limite, ainda que nada objetivamente grave lhes afete.

É nos pensamentos e nos atos mais cotidianos que o autor mostra essa fome de que mesmo os personagens não se dão conta em certos momentos. Todos os programas, a reforma por tempo de idade e não por tempo de serviço, um conjunto de medidas que foram implementadas no Brasil e que levaram à erradicação da fome. É muito barato. A fome de uns é a fome de todos e já é hora de a sentirmos assim, mesmo que não nos aperte o estômago, mesmo que não nos roube a nossa ...

6. Empoderamento de mulheres e meninas rurais Em 15 contos, o escritor trata da fome dos seres humanos, que não sabem bem o que desejam - mas desejam - e querem passar da superfície do mundo - ain A Fome De Todos Nós - Saraiva Entre ou Em A fome de todos nós, Dave Eggers continua a usar as viagens como metáfora da busca, mas sem que ela seja óbvia e se torne um clichê.

LIVROS RELACIONADOS