Ufba - do Século Xix Ao Século Xxi

Ufba - do Século Xix Ao Século Xxi - Brandão Toutain,Lídia Maria | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brandão Toutain,Lídia Maria
DIMENSÃO
3,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Ufba - do Século Xix Ao Século Xxi.pdf
ISBN
4923817248312

DESCRIÇÃO

 A despeito de toda e qualquer dificuldade estrutural e de conjuntura, as universidades federais têm historicamente desempenhado a contento seus papéis institucionais de agente de mudança e de tranformação social.A UFBA, em particular, tem contribuído intensamente, ao longo de sua história, tanto para a geração, sistematização e erprodução de conhecimentos, quanto para a formação dos quadros docentes, técnico-profissionais, artísticos, empresariais e científicos, que suprem as demandas básicas do Estado da Bahia, em atividades de pesquisa, cultura, deselvolvimento social e político, produção econômica e científica.Sua competência, no exercício desses papéis, foi essencial no esforço de implantação e consolidação do parque de extração, produção econômica e científica.Sua competência, no exercício desses papéis, foi essencial no esforço de implantação e consolidação do parque de extração, produção e refino de petróleo, na Bahia, nas décadas de 50 a 60.Através de suas escolas de Dança, Teatro, Música e Belas Artes, e do seu Departamento cultural, a UFBA constituiu-se em um centro criador e difusor da cultura e das artes, com influência marcante tanto na Bahia quanto no cenário artístico nacional.Presente na implantação do Centro Industrial de Aratu e do Polo Petroquímico de Camaçari, destacou-se igualmente nos programas de modernização da estrutura administrativa do Governo Estadual, a partir da década de 60 - posteriormente estendidos a outros estados do Nordeste - e no suprimento dos técnicos quanto do desenvolvimento econômico e social da Região.

São Paulo: Companhia das Letras, 2000; bem como Francisco Bethencourt, O imaginário da magia: O próprio uso do termo historiografia, por exemplo, que começou a circular em fins dos anos 1980 e vem deslocando a palavra história, é usado no país em dois sentidos. Isto é, ele pode se referir ao conjunto O rumOr das narrativas: A históriA dA ArquiteturA e do urbAnismo do século XX no brAsil como problemA Gaz.

O texto do Reitor Naomar é o capítulo 2 deste livro. No que respeita ... Ao longo de dois dias percorra as ruas de Lisboa à descoberta de marcos da arquitetura dos séculos XIX, XX e início do séc.

LIVROS RELACIONADOS