A Calma Dos Dias

A Calma Dos Dias - Naves,Rodrigo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Naves,Rodrigo
DIMENSÃO
10,94 MB
NOME DO ARQUIVO
A Calma Dos Dias.pdf
ISBN
4101891602528

DESCRIÇÃO

No breve volume de ficção O filantropo, Rodrigo Naves, um dos mais importantes críticos de arte do Brasil, trabalhou num registro que o crítico João Moura Jr. iria chamar de “choque moderno”. A partir de uma linguagem que combinava ensaio, prosa e poesia, Naves encapsulou pequenas impressões, cenas e acontecimentos do cotidiano, retirando-os de um lugar de segurança para atribuir a eles novos significados. Quinze anos se passaram até que Naves resolvesse voltar à ficção. Todavia, se há algo de O filantropo neste A calma dos dias — a forma curta, o rompimento da expectativa e de esquemas preconcebidos —, há também uma nova aspereza, que invade constantemente o olhar conciso e lírico do autor. O embate entre a resistência da matéria e aquilo que ela tem de leve e fluido está no centro destes contos. A habilidade de Naves está em criar, nas palavras do crítico André Goldfeder, “uma paisagem dispersa, traçada com linhas inquietas e deslocamentos sutis”. É o crítico de arte diante do mundo, desincumbido da obrigação de avaliá-lo, preenchendo espaços vazios e ocultando o que está à vista.

Mas o dono deste mar Também é meu dono Ele não me abandonou Eu sei, está me ensinando. Me ensinando a depender Me ensinando a confiar E até a perceber Quando é hora de parar Não parar de avançar Mas parar pra Lhe escutar E entender que lá de ... A Calma dos Dias chega antes às livrarias (dia 7).

Meditar todos os dias. A meditação pode deixar a pessoa mais calma, e pode ser praticada em qualquer lugar ou em qualquer momento.

LIVROS RELACIONADOS