Processo Civil Ambiental

Processo Civil Ambiental - Neves,Isabela Dias | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Neves,Isabela Dias
DIMENSÃO
11,55 MB
NOME DO ARQUIVO
Processo Civil Ambiental.pdf
ISBN
5855806281437

DESCRIÇÃO

A presente obra se trata do processo civil ambiental, analisando-o a partir dos preceitos do Estado. Democrático de Direito, adentrando na cancessão de tutelas de urgência fundamentadas no princípio da precaução. Na atualidade, o processo civil ambiental deve ser estudado no contexto democrático, eis que representa um meio de se atingir o direito material tutelado, viabilizando o exercício de direitos fundamentais. A análise principiológica do Direito Ambiental é de grande relevância para se chegar ao cerne do trabalho que é, exatamente, o princípio da precaução. Referido princípio impõe o afastamento do perigo de dano ambiental, mesmo nos casos em que inexista a certeza científica sobre sua ocorrência. Assim, o princípio da precaução. Referido princípio impõe o afastamento do perigo de dano ambiental, memso nos casos em que inexistia certeza científica sobre sua ocorrência. Assim, o princípio da precaução desmistifica a segurança jurídica, vez que viabiliza uma presunção legal a favor do meio ambiente. Em virtude disso, torna-se imperiosa a análise acerca do direito probatório próprio do processo civil, não obstante sua insuficiência para a questão ambiental. O tempo é um risco muito grande para o processo e as tutelas de urgência foram idealizadas no intuito de minimizar tal problema. Contudo, na prática, têm-se visto demoras excessivas nos processos para a concessão de referidas tutelas, o que não pode perdurar na democracia vigorante. Constata-se que há necessidade de uma releitura do princípio da precaução como pressuposto para a concessãode tutelas de urgência nos processos civis ambientais. Com efeito, o processo civil ambiental deve ser repensado, revisitado, estudado e debatido para fins de ser aperfeiçoamento e, em virtude disso, apresenta-se um novo modelo de tutelas de urgência em processos civis ambientais, a fim de contribuir para a Ciência do Direito.

Significado de Subjetivo. Livro para concurso PROCESSO CIVIL AMBIENTAL, 5a (2020) edição produzido pela editora Juspodivm do(s) autor(es) Marcelo Abelha Rodrigues. processo: 0003017-82.2015.4.01.3903 classe: aÇÃo civil pÚblica cÍvel (65) requerente: ministÉrio pÚblico federal (procuradoria) terceiro interessado: associacao bebo xikrin do bacaja, associacao indigena korina juruna Veja grátis o arquivo TRF5. PONTO 09.

Autor Marcelo Abelha Rodrigues. Editora Juspódivm.

LIVROS RELACIONADOS