As Contas Nacionais E Os Multiplicadores De Impacto De Insumo-Produto: Mensurando O Desenvolvimento Brasileiro

As Contas Nacionais E Os Multiplicadores De Impacto De Insumo-Produto: Mensurando O Desenvolvimento Brasileiro - Eduardo Belisário Finamore | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Eduardo Belisário Finamore
DIMENSÃO
4,37 MB
NOME DO ARQUIVO
As Contas Nacionais E Os Multiplicadores De Impacto De Insumo-Produto: Mensurando O Desenvolvimento Brasileiro.pdf
ISBN
5319347332273

DESCRIÇÃO

As contas nacionais e os multiplicadores de impacto de insumo-produto: mensurando o desenvolvimento brasileiro tem múltiplos objetivos: além de apresentar um texto básico de contabilidade social e de insumo-produto, baseado na economia brasileira, para servir de apoio didático aos alunos do curso de Economia, traz um simulador de impactos de políticas econômicas a todos os interessados no desenvolvimento econômico regional.Acompanha o livro um software em Excel – Simulador Insumo-Produto de Impactos Econômicos –, baseado em linguagem Visual Basic, de modo a permitir também que estudantes das áreas de Ciências Gerenciais e os agentes econômicos não familiarizados com modelos econômicos e linguagens computacionais possam utilizá-lo no seu processo de tomada de decisão.

Segundo Fletcher (1989, p.515): O impacto econômico do turismo é complexo, pois não ocorre no âmbito de um único setor industrial comumente reconhecido. produção do governo, as contas nacionais e regionais utilizam os custos de produção, que envolvem principalmente o pagamento dos funcionários públicos e o consumo corrente da administração pública. 2 Notações adaptadas de FEE (2007). A matriz de insumo-produto (MIP) é oficialmente elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é utilizado para a análise de vários setores da economia.

A partir da divulgação do trabalho sobre o Sistema de Contas Nacionais, de 1993, dá-se a integração do Sistema de Contas com a matriz de relações intersetoriais, de Leontief. CONTABILIDADE SOCIAL Temário: Contabilidade Gerencial (Sistema de Informação Contábil) CESAR EDUARDO STEVENS KROETZ Contador CRCBA 018423/0-5 (solicitação de transferência de registro já protocolada) Endereço: Rua São Francisco, 600 - apto. 402 Ijuí - RS CEP 98.700-000 Fone: (055) 333-2551 E.mail: [email protected] 2 Resumo: Urge o desenvolvimento de pesquisas na área ... de impacto regional para quantificar os impactos diretos dos gastos dos peregrinos da JMJ 2013 e um modelo insumo-produto para avaliar os seus impactos indiretos.

LIVROS RELACIONADOS