Investigações Discursivas na Pós-modernidade

Investigações Discursivas na Pós-modernidade - Mascia,Márcia Aparecida Amador | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mascia,Márcia Aparecida Amador
DIMENSÃO
5,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Investigações Discursivas na Pós-modernidade.pdf
ISBN
1320560009841

DESCRIÇÃO

Num país de contrastes nem sempre promissores como é o caso do Brasil, onde coabitam miséria e luxo, fome e luxúria, atrasos milenares e avanços tecnológicos de primeiro mundo, não poderíamos nos esquecer de questionar os efeitos que esses contrastes surtem na Educação. Tendo como foco a educação brasileira, mais especificamente o ensino da língua estrangeira inglês, a autora toca profundamente em pontos instigantes e atuais na área específica da educação e da Linguistica Aplicada: o progresso e a pós-modernidade. Nesse contexto, a obra nos mostra como discurso político-educacional consiste em uma rede cujos fios se interpenetram, se cruzam, se emaranham, transformando-se mutuamente, de modo que se torna impossível puxar um fio sem que com ele venham outros. Analisando as relações de poder-saber, este livro pretende contribuir para provocar uma fenda no discurso que domina a educação e fomentar possibilidades de transformação, imbuída de um caráter de interminalidade, tal como concebe a pós-modernidade. Destina-se, ainda, a pesquisadores em educação, em ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira; a professores de línguas; a alunos do curso de letras e a todo profissional na área das Ciências Humanas que se encontra insatisfeito com o status quo da Educação, de um modo geral.

Esta investigação se preocupa com os discursos e seus reflexos e não com a realidade profissional na qual trabalham os professores. Participo de eventos acadêmicos, nacionais e internacionais, nas áreas acima, com apresentações e publicações. Sou autora do livro Investigações Discursivas na Pós-Modernidade, pela editora Mercado de Letras, com apoio FAPESP e, também, de vários artigos em periódicos e capítulos de livros, em âmbito nacional e internacional. A passagem da modernidade para a pós-modernidade vem sendo intensamente estudada de uma perspectiva macro, ou social.

São Paulo: FAPESP, Campinas, SP: Mercado de Letras, [2003]. 192 p.

LIVROS RELACIONADOS