Dentro Da Noite Veloz

Dentro Da Noite Veloz - Gullar,Ferreira | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gullar,Ferreira
DIMENSÃO
3,28 MB
NOME DO ARQUIVO
Dentro Da Noite Veloz.pdf
ISBN
8037226377765

DESCRIÇÃO

Lançado em 1975, este volume de poemas de Ferreira Gullar é marcado pela intensa carga política. Ao aliar excepcional qualidade literária e aguda preocupação com as questões sociais, Dentro da noite veloz é um livro altamente engajado. Em poemas célebres como “Não há vagas” e “Homem comum”, Ferreira Gullar, em tom questionador e inquieto, denuncia a realidade cruel e desigual do país. No prefácio a esta edição, Armando Freitas Filho aponta: “É isso que este livro imenso nos mostra: a vida, a aventura, o perigo do universo que nos convida para a peripécia existencial de cada um de nós. Ninguém melhor que Ferreira Gullar para nos fazer viver e morrer, com sua experiência humana e destemida que passa dentro dessa noite feroz e veloz, sempre a postos para uma nova e — se necessário for — combativa manhã”.

Em poemas célebres como "Não há vagas" e "Homem comum", Ferreira Gullar, em tom questionador e inquieto, denuncia a realidade cruel e ... Translation of 'Dentro da Noite veloz' by Ferreira Gullar (José Ribamar Ferreira) from Portuguese to English SINOPSE. Lançado em 1975, este volume de poemas de Ferreira Gullar é marcado pela intensa carga política.

O livro resulta do caminho percorrido pelo autor na tentativa de realizar uma poesia que, tratando das questões sociais e políticas, mantivesse a qualidade literária. Dentro da noite veloz terça-feira, 28 de julho de 2015. Referência à peça dos Lunt Após achar o disco que queria - que custou cinco dólares - Holden compra as entradas para a peça "I know my love" ["Conheço meu amor"], um espetáculo de caridade com os Lunts - Alfred Lunt e Lynn Fontanne, um casal de atores bastante famoso ... Ferreira Gullar: José Ribamar Ferreira (1930 - 2016) nasceu em São Luís do Maranhão e, nos anos 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro.

LIVROS RELACIONADOS