O Individualismo E Os Intelectuais - Edição Bilíngue E Crítica

O Individualismo E Os Intelectuais - Edição Bilíngue E Crítica - Durkheim  ,Émile | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Durkheim  ,Émile
DIMENSÃO
12,20 MB
NOME DO ARQUIVO
O Individualismo E Os Intelectuais - Edição Bilíngue E Crítica.pdf
ISBN
7589043073618

DESCRIÇÃO

Este é o primeiro volume da Biblioteca Durkheimiana, coleção que pretende publicar traduções de textos importantes da Escola Sociológica Francesa em edições críticas e bilíngues. Escrito em 1898, O Individualismo e os Intelectuais representa um marco importante na trajetória de Durkheim, no qual o autor ultrapassa as fronteiras do território da ciência e adentra o mundo do debate político. Nesse sentido, afirma o direito dos intelectuais de tomar partido sobre as questões morais de sua época e elabora um conjunto de justificativas em defesa do individualismo, entendido como ideal do respeito à pessoa humana. A fim de permitir um aprofundamento do texto principal, o volume compreende ainda um dossiê crítico com textos de Louis Pinto, Marcia Consolim, Susan Stedman Jones, Raquel Weiss e William Watts Miller, além do artigo de Ferdinand Brunetière ao qual O Individualismo e os Intelectuais reagia e um segundo texto de Durkheim, A Elite Intelectual e a Democracia.

Consolim, Márcia. "O século das 'Grandes Revistas' Parisienses: A Revue des deux mondes e a Revue bleue antes do Affaire".

Consolim, Marcia; Oliveira, Márcio de; Weiss, Raquel. Edição Bilíngue e Crítica, O Individualismo e os Intelectuais.

LIVROS RELACIONADOS