Por que Avaliar ? Como Avaliar ? - Critérios e Instrumentos - 12ª Edição

Por que Avaliar ? Como Avaliar ? - Critérios e Instrumentos - 12ª Edição - Martins,Sant'ana; Ilza | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Martins,Sant'ana; Ilza
DIMENSÃO
10,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Por que Avaliar ? Como Avaliar ? - Critérios e Instrumentos - 12ª Edição.pdf
ISBN
8802161685321

DESCRIÇÃO

Por que avaliar? Como avaliar? São perguntas que vários professores, moldados em sistemas pedagógicos já ultrapassados, fazem ao defrontarem-se com problemas inerentes ao dia-a-dia de uma sala de aula às portas do século XXI. Este livro, como muita propriedade, fornece meios de tornar a avaliação escolar mais justa. Uma avaliação que deve ser expressa por palavras de amor e incentivo e não por grilhões estatísticos que ameaçam o aluno de mostrar sua criatividade.

No 1º, 2º e 3º ano de escolaridade: Quadro 1 - O que avaliar nos três primeiros anos de escolaridade Indicadores de Desempenho Observar-se-á se o aluno: Instrumentos de avaliação s-80% Indicadores de Desempenho das Áreas Curriculares Disciplinares 70% Considerando a situação dos instrumentos de avaliação da inteligência no Brasil, apresentam dados normativos brasileiros e propriedades psicométricas aqui estabelecidas apenas a Escala de Maturidade Intelectual Columbia, 23 as Matrizes Progressivas Coloridas, 24 o Teste de Inteligência Não-Verbal 25 e o Teste de Sondagem Intelectual. 26 Os dois últimos testes foram desenvolvidos por ... ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM PSICOPATOLOGIA E PSICOTERAPIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Conceptualização, Avaliação e Intervenção - 12ª Edição - Advanced Professional Program - O propósito é dar aos estudantes um norte sobre as atividades em andamento e indicar o que se espera do produto final.

No segundo capítulo, "Etapas do Planeamento e Respectivos Critérios de Avaliação", discute-se mais concretamente as relações entre as dinâmicas da construção de um projecto e a sua execução. Critérios Gerais de Avaliação Ano Letivo 2018-19 I. INTRODUÇÃO Enquanto parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem, a avaliação assume-se como uma ferramenta importante de regulação e de orientação do percurso escolar, bem como de A avaliação, assim, cumpre funções pedagógico-didáticas, de diagnostico e de controle em relação às quais se recorrem a instrumentos de verificação do rendimento escolar.

LIVROS RELACIONADOS