Educação , História e Relações Raciais - Col. Formação de Professores & Relações Étnico-Raciais

Educação , História e Relações Raciais - Col. Formação de Professores & Relações Étnico-Raciais - De Nazaré Baía Coelho,Wilma | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Nazaré Baía Coelho,Wilma
DIMENSÃO
8,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação , História e Relações Raciais - Col. Formação de Professores & Relações Étnico-Raciais.pdf
ISBN
3732401834079

DESCRIÇÃO

O conjunto de textos que compõe este livro é oriundo das investigações desenvolvidas no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (NEAB-GERA), da Universidade Federal do Pará, e problematiza a formação docente e suas interfaces com a Educação, o ensino de História e seus desdobramentos a partir da Lei nº 10.639/2003. As discussões e análises abarcam temas caros à educação brasileira, como discriminação; preconceito; identidade; relações hierárquicas na escola; sociabilidades juvenis; luta pela igualdade racial; política educacional no Brasil; currículo; relações de poder e invisibilidade entre grupos sociais; negação da cidadania; fragilidade das ações pedagógicas frente ao trabalho docente e temáticas correlacionadas. Politizar o pensamento e desconstruir práticas pedagógicas e estereotipias enraizadas no âmbito da escola, que reforçam ações discriminatórias e preconceituosas, constituem-se os propósitos centrais dos estudos aqui apresentados. Carlos Aldemir Farias da Silva

As discussões e ... CAPÍTULO 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES E RELAÇÕES RACIAIS: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO EM TESES, DISSERTAÇÕES E ARTIGOS (2003-2014) Wilma de Nazaré Baía Coelho, Cleverton Quadros CAPÍTULO 4 - EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, Nilsa Maria Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Brasília: SECAD, 2006.

Economize comprando em lojas confiáveis! BRASIL. Ministério da Educação.

LIVROS RELACIONADOS