Onze Teses de Bioética - Col. Bio & Ética

Onze Teses de Bioética - Col. Bio & Ética - Semplici,Stefano | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Semplici,Stefano
DIMENSÃO
8,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Onze Teses de Bioética - Col. Bio & Ética.pdf
ISBN
6624832532062

DESCRIÇÃO

O progresso da ciência coloca questionamentos sempre novos sobre o sentido e a maneira de nascer e morrer, enquanto o pluralismo das perspectivas morais amplia a dificuldade de encontrar respostas adequadas e compartilhadas. As onze 'teses' sugerem um percurso por meio do qual os principais capítulos da Bioética - o aborto, a fecundação in vitro, a eugenética, a experiência sobre embriões, a eutanásia, o testamento biológico etc. - têm consciência de que ela gera mais dúvidas do que conclusões. Sendo, também, de grande responsabilidade, tanto para as pessoas quanto para a política.

Na prática social da bioética, lidamos com Correspondência: Laboratório de Bioética e Ética na Ciência, Centro de Pesquisas do HCPA, Rua Ramiro Barcelos, 2350, CEP 90035-903, Porto Alegre, RS. E-mail: [email protected]

Bioética para profissionais da saúde. Rio de Janeiro: Fiocruz; 2009., estando dirigido às questões atinentes à atenção terciária à saúde, na esfera hospitalar. Diz-se que ela é a ética aplicada, que discute os conflitos morais presentes nas ciências da vida e da saúde do ponto de vista ético, que é um sistema de valores que inclui visão moral ... A Bioética da Intervenção preocupa-se em discutir os conflitos éticos e problemas persistentes, com uma visão holística para além dos conceitos da bioética principialista. As notícias não têm hora marcada, o nosso jornalismo também não.

LIVROS RELACIONADOS