Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono

Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono - Bittencourt,Lia Rita Azeredo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bittencourt,Lia Rita Azeredo
DIMENSÃO
12,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono.pdf
ISBN
8640654911622

DESCRIÇÃO

Este livro é o resultado da iniciativa da Associação Brasileira do Sono junto com a Academia Brasileira de Neurologia, Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clinica com o objetivo de uniformizar no Brasil o diagnóstico e tratamento da Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS) em adultos, crianças e adolescentes.

[portaleducacao.com.br] O tratamento com CPAP é o mais comum para pacientes com diagnóstico de Apneia Obstrutiva do Sono moderada ou grave e, deve ser utilizado conforme indicação médica, todas as noites sem interrupções. Apneia obstrutiva do sono: diagnóstico e tratamento ISSN 1983-5183 dade nasal avalia possíveis causas para a obstrução nasal com assimetrias de teci-do mole, colapso da válvula nasal, ede-mas causados por rinite alérgica, desvio de septo, trauma, hipertrofia de corne-tos e presença de pólipos (Valera et al.3, 2004). Recomendações para o Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono 17 cina do Sono pela Associação Médica Brasileira (AMB) Luiz Ubirajara Sennes Professor Livre-Docente e associado da Disciplina de Otorrinolaringologia da FMUSP Márcia Assis Medica Neurologista e Neurofisiologista Márcio L. de S.

Antes do início do tratamento, o diagnóstico do distúrbio respiratório e a seleção dos Apneia do sono é um distúrbio do sono caracterizado por episódios repetitivos de pausas na respiração ou períodos de respiração pouco profunda durante o sono. [1] As pausas podem ocorrer várias vezes por noite e causam frequentemente dessaturação de oxigénio e microdespertares.

LIVROS RELACIONADOS