O Que É Sacramento? Unção Dos Enfermos

O Que É Sacramento? Unção Dos Enfermos - Góis,Padre João De Deus | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Góis,Padre João De Deus
DIMENSÃO
6,94 MB
NOME DO ARQUIVO
O Que É Sacramento? Unção Dos Enfermos.pdf
ISBN
4740963623431

DESCRIÇÃO

O livro Unção dos enfermos Deus cura corpo e almanbsp faz parte da coleção O que eacute sacramento criada com intuito de ajudar os fieacuteis a compreenderem melhor sobre os sete sacramentos instituídos por Cristo e confiados à Igreja para alimentar a vida cristã Nesta obra o cristão irá aprender sobre a importância do sacramento Unção dos enfermos na presença da graça no sofrimento na doença e na morteDa mesma coleçãoO que eacute sacramentoBatismo nascidos para uma nova vida em comunidadeCrisma ungidos para a missãoEucaristia comunhão com Cristo e com os irmãosMatrimônio estabelecimento da família cristãPenitência perdoados para amarOrdem ungidos para ensinar santificar e servir

Estávamos também apresentando os fundamentos bíblicos de tal Sacramento: o sentido da doença no Antigo Testamento, o comportamento de Jesus para com os enfermos, o sentido das curas que ele realizou, bem como a ordem que deu a seus discípulos de curar os enfermos em ... Se você acha que só os moribundos podem receber este sacramento, está muito enganado. Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da Igreja, para que orem por ele e lhe deem a unção com óleo em nome do Senhor.A oração que nasce da fé salvará o enfermo, o Senhor o aliviará e, se tiver pecados, estes lhe serão perdoados (cf.

Como lemos na Carta de São Tiago, quando alguém está doente deve recorrer à oração, ao Céu e, claro, aos médicos e tratamentos, como nos recomenda a Igreja, pois também esses são dons do Senhor para a cura. O Sacramento da Unção dos Enfermos concede aos fiéis uma graça especial, para que possam enfrentar as dificuldades de uma doença grave ou velhice. Também é conhecido como "sagra viático", por ser o recurso e alívio que leva o enfermo a enfrentar fortalecido e em estado de graça o momento de transição, principalmente o trânsito para a Casa do Pai através da morte. O ideal é que se siga o que se chama o rito contínuo, que contempla a administração da Confissão Sacramental, seguida pela Unção dos Enfermos e, finalmente, a Sagrada Eucaristia.

LIVROS RELACIONADOS