Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa

Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa - Lobato,Monteiro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
9,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa.pdf
ISBN
2406580715268

DESCRIÇÃO

Publicado em 1923, após o sucesso de Urupês, "Negrinha" compõe um painel que vai da farsa à tragédia, do sarcasmo à compaixão, passando pelo drama pungente da filha de uma ex-escrava. Os personagens destes 17 contos são um retrato da população brasileira das décadas iniciais do século XX. Através deles, Lobato denuncia e desnuda os bastidores de uma sociedade patriarcal que deixa entrever os vestígios de uma persistente mentalidade escravocrata, mesmo décadas após a abolição.

O acento agudo desapareceu em três casos: A Ortografia é o conjunto de regras estabelecidas pela gramática normativa para a grafia correta das palavras e o uso de acentos, da crase e dos sinais de pontuação.A origem da palavra é grega e significa -orthós = certo, correto, direito, exato; e -grafia = escrita, estabelecendo, portanto, padrões para a forma escrita correta das palavras de uma língua. Como referenciar: negrinho in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo Ortográfico [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2021.

Desta vez, em 1975, quando Portugal não aceitou a imposição de novas regras ortográficas. Somente em 1986, estudiosos dos dois países voltaram a tocar na reforma ortográfica tendo, pela primeira vez, representantes de outros países da comunidade de língua portuguesa. O novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa foi feito com o objetivo de unificar a grafia de países que tem como língua oficial a língua portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS