Edição antiga - 44 Cartas ao Mundo Líquido Moderno

Edição antiga - 44 Cartas ao Mundo Líquido Moderno - Bauman,Zygmunt | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bauman,Zygmunt
DIMENSÃO
10,24 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - 44 Cartas ao Mundo Líquido Moderno.pdf
ISBN
8297948239324

DESCRIÇÃO

Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações de todos os lados. Como separar o que é importante e significativo do que é supérfluo e descartável? Essa foi a intenção do sociólogo Zygmunt Bauman ao ser convidado pela revista italiana La Repubblica delle Donne - publicação de caráter cultural dirigida sobretudo ao público feminino - a escrever cartas comentando aspectos do que o sociólogo chama de "mundo líquido moderno".Foram dois anos (de 2008 a 2009) em que Bauman escreveu quinzenalmente para os leitores italianos sobre temas como iPod; Twitter; Facebook; Barack Obama; cartões de crédito e gripe suína. Esse livro apresenta uma seleção de 44 desses textos. Poucos eventos escapam ao olhar atento de Bauman, que apresenta breves e brilhantes análises da vida contemporânea. Surpreende a capacidade do sociólogo em descobrir significados sob atos aparentemente simples - uma chamada ao celular, a exposição de uma foto no Facebook, um outdoor, a lista de gastos do cartão de crédito. Todos esses fatos que parecem casuais e desconectados se unem para reforçar a aflição do homem no mundo líquido: buscar sua identidade. E o sociólogo faz um alerta: apenas unidos poderemos combater os "males sociais", optar pelo individualismo seria o mesmo que nos preparar para nossa própria biodegradação e reciclagem.

Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações de todos os lados. Como separar o que é importante e significativo ... Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações de todos os lados.

Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2011. Mostramos neste trabalho, uma resenha com os principais pontos da obra 44 cartas do mundo líquido moderno de Zigmunt Bauman, um livro lançado há pouco tempo, ainda não muito explorado e que possui um vasto campo de informações. Obras de Zygmunt Bauman: 44 cartas do mundo líquido moderno Amor líquido Aprendendo a pensar com a sociologia A arte da vida Bauman sobre Bauman Capitalismo parasitário Comunidade Confiança e medo na cidade Em busca da política Europa Globalização: As consequências humanas Identidades Legisladores e intérpretes O mal-estar da pós-modernidade Medo líquido Modernidade e ambivalência ... 44 cartas do mundo líquido moderno Zygmunt Bauman.

LIVROS RELACIONADOS