Direitos Humanos e Objetivos De Desenvolvimento Sustentável

Direitos Humanos e Objetivos De Desenvolvimento Sustentável - Hirdan Katarina De Medeiros Costa | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hirdan Katarina De Medeiros Costa
DIMENSÃO
3,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Direitos Humanos e Objetivos De Desenvolvimento Sustentável.pdf
ISBN
6451393572643

DESCRIÇÃO

Os Direitos Humanos, ao longo de sua evolução, foram se apresentando na primeira dimensão, consistentes nos direitos civis e políticos; na segunda dimensão, atinente aos direitos sociais, econômicos e culturais; e, na terceira dimensão, relacionados aos direitos transindividuais. Renomados autores, como Paulo Bonavides, ainda, apontam direitos de quarta e quinta dimensões. A esses direitos tem crescido a preocupação com a efetividade de ações em prol de um ideal de desenvolvimento sustentável para garantir a fruição de uma vida com qualidade para todos e todas.Nesse sentido, a ONU, desde o lançamento dos Objetivos do Milênio (2000), tem proposto metas para o alcance de um desenvolvimento coerente com a igualdade e a justiça socioambiental das gerações atuais e futuras. Em 2015, como resultado desse esforço, novamente, a ONU propõe os denominados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), divididos em 17 objetivos e 169 metas que perpassam por todas as dimensões dos Direitos Humanos e que se interconectam, demonstrando que para a consecução de um desenvolvimento sustentável, o enfoque das medidas precisa de olhares transdisciplinares. É nessa linha que os autores abordam o diálogo entre os Direitos Humanos e os ODS. Convidamos a todos para mergulhar nessa jornada e refletir como participar no processo de transformação da sociedade e na consecução dos ODS.

A Caixa é membro da rede portuguesa Global Compact Network Portugal (GCNP), que tem mandato internacional para conduzir a contribuição do Setor Empresarial Português na concretização dos 17 Objetivos . A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: avanços e desaos 2 É importante mencionar que, entre a proclamação da DUDH e o compromisso com os ODS, diversos outros instrumentos nacionais e internacionais foram criados para promover o desenvolvimento e a garantia dos direitos humanos. Agenda 2030: Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável . O nosso planeta enfrenta enormes desafios económicos, sociais e ambientais.

Concluídas em agosto de 2015, as negociações da Agenda 2030 culminaram em documento ambicioso que propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e … Nesse cenário, os 17 a busca pela concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável representam a busca por direitos humanos plenos e por um desenvolvimento que leve em consideração os âmbitos econômico, ambiental e social. Conheça Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Objetivo 1. O objetivo da formação passa por fornecer aos participantes conhecimentos acerca do tema e proporcionar um melhor monitoramento e medição do nível de efetivação dos direitos humanos em Cabo Verde.

LIVROS RELACIONADOS