Direitos Humanos Dos Pacientes Idosos

Direitos Humanos Dos Pacientes Idosos - Paranhos,Denise G. A. M. | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Paranhos,Denise G. A. M.
DIMENSÃO
4,80 MB
NOME DO ARQUIVO
Direitos Humanos Dos Pacientes Idosos.pdf
ISBN
3009102592906

DESCRIÇÃO

A obra Direitos Humanos dos Pacientes Idosos, de Denise Paranhos, é inovadora e essencial para a reflexão e prática no campo dos cuidados em saúde da pessoa idosa. A autora desenvolveu uma pesquisa teórica, normativa e jurisprudencial, ou seja, abarcou um amplo leque de conteúdos acerca dos direitos que as pessoas idosas têm quando se encontram sob cuidados em saúde. (…) Dirige-se a profissionais da área jurídica, da bioética, da saúde e de todas as áreas que se ocupam da pessoa idosa. Sua originalidade se reflete na escolha do objeto, a pessoa idosa, e do referencial escolhido, os Direitos Humanos dos Pacientes. (…) Também de forma inaugural e consentânea com o desenvolvimento dos Sistemas Internacionais de Direitos Humanos, discorre sobre o mais novo tratado de direitos humanos, a Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos. Destaca-se ainda a sua análise do Estatuto do Idoso no que tange aos artigos que dispõem sobre os cuidados em saúde da pessoa idosa. (…) Precisamos avançar em termos de legislação, na implementação de políticas públicas eficientes e na mudança do comportamento cotidiano em relação às pessoas idosas. Esta obra é uma semente neste caminho, cuja leitura eu recomendo. (Trecho do prefácio da professora Aline Albuquerque).

... pacientes e funcionários foi ... Em razão do desconhecimento dos direitos humanos dos pacientes e da pessoa idosa, familiares, cuidadores e profissionais de saúde não têm consciência de que suas práticas diárias nos cuidados ao paciente idoso podem consistir em violações de direitos humanos.

Paranhos1 Aline Albuquerque2 Resumo A obra Direitos Humanos dos Pacientes Idosos, de Denise Paranhos, é inovadora e essencial para a reflexão e prática no campo dos cuidados em saúde da pessoa idosa. A autora desenvolveu uma pesquisa teórica, normativa e jurisprudencial, ou seja, abarcou um amplo leque de conteúdos acerca dos direitos que as pessoas idosas têm quando se encontram sob cuidados em saúde. O objetivo geral deste trabalho é analisar o tratamento normativo dos cuidados em saúde dos pacientes idosos no Brasil à luz dos Direitos Humanos dos Pacientes (DHP).

LIVROS RELACIONADOS