O Diabo e Eu

O Diabo e Eu Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
7,42 MB
NOME DO ARQUIVO
O Diabo e Eu.pdf
ISBN
2239485903095

DESCRIÇÃO

Bastaram 27 anos de vida para Robert Johnson (1911-1938) se tornar um dos mais aclamados e influentes músicos da história. As poucas décadas vividas pelo maior bluesman de todos os tempos também foram suficientes para ele se tornar protagonista de várias lendas. A mais famosa delas diz respeito a um suposto acordo assinado entre o músico e o diabo em uma encruzilhada no interior do Mississipi: Johnson teria ganhado seus dotes musicais em troca de sua alma. Assinada por Alcimar Frazão, a HQ “O Diabo e Eu” propõe diferentes interpretações dessa história e sugere que a relação entre o músico e o demônio tenha sido ainda mais íntima do que se supõe. Músico amador, Frazão conta ter se interessado pela história de Johnson assim que ouviu os acordes do artista pela primeira vez. Para além dos feitos musicais do bluesman, o quadrinista se interessou também por sua história de vida no sul dos Estados Unidos, no começo do século 20. “Tendemos a não entender o que a história do pacto com o diabo representa do ponto de vista de uma estrutura social opressora. Eu queria resgatar o mito de Robert Johnson para o contexto da luta de classes, de uma disputa política onde existia dominação dos brancos sobre a maioria negra, com uma estrutura machista e com problemas sociais estabelecidos em um país que havia abolido a escravidão sem muita convicção do que estava fazendo”, analisa Frazão.

Tendo como ponto de partida as canções de Johnson, "O Diabo e Eu", cria, apenas com imagens, uma ficção biográfica existencial deste personagem lendário, a partir do universo sugerido pela sua curta obra musical. Compra online o livro Deus, o Diabo e Eu de Luís Pereira de Sousa na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. Compre o livro «Deus, o Diabo e Eu» de Luís Pereira de Sousa em wook.pt. 10% de desconto em CARTÃO, portes grátis. O Diabo e Eu Nuno Pereira de Sousa 29/07/2015 O Diabo e Eu 2018-12-27T20:37:39+00:00 NOVIDADES 1 Comentário Publicado no Brasil, enquanto edição independente , em novembro de 2013 (com o título Devil & Me ), O Diabo e Eu de Alcimar Frazão é mais uma proposta da chancela Polvo da Rui Brito edições na sua coleção Romance Gráfico Brasileiro . Desesperado, entre o bem e o mal e o confronto consigo próprio e com os outros, deparou-se com revelações difíceis de imaginar noutras circunstâncias.

Baixar Eu Vi o Diabo Legendado Torrent E ele, sobre o topo de seu egocentrismo proclamou as palavras, fez-se delas no mundo e do mundo foram-se feitas. Como um tributo ao fogo que queima dentro de nós, elas tomaram formas e estruturas.

LIVROS RELACIONADOS