A Dança de Relações e Experimentação

A Dança de Relações e Experimentação - Camargo,Emerson | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Camargo,Emerson
DIMENSÃO
7,24 MB
NOME DO ARQUIVO
A Dança de Relações e Experimentação.pdf
ISBN
8717000620106

DESCRIÇÃO

A obra aborda aspectos históricos e características das danças. Nela, por meio da associação de linguagens e técnicas diversas, são abordados os conceitos de inter-relação, investigação, experimentação, descoberta, criação, ensino, composição de movimentos e de coreografias, sempre de forma a analisar o resultado da forma estética de escolha do indivíduo e os mecanismos que podem contagiar o espectador. As ideias e conceitos são apresentados com base em estudos já conhecidos acerca do conceito proposto pela Etnocenologia – termo formulado por Jean-Marie Praider, em 1995 – , e também por meio de conceitos sobre a Dança Experimental, na quaI o criador (e/ou criadores) faz do seu trabalho uma busca de novos assuntos formais e de noções inusitadas e particulares da arte da coreografia, abrangendo as artes corporais que trabalham nos limites entre o teatro e a dança. Enfim, esta obra tem conteúdos para auxiliar na explicação da Dança de Relações e Experimentação (DRE), na qual o coreógrafo poderá ser o DJ, conduzindo sua obra como uma tracklist de sucesso.

Nela, Por Meio da Associação de Linguagens e Técnicas Diversas, São abordados OS Conceitos de inter-Relação, Investigação, Experimentação, Descoberta, Criação, ensino, Composição de Movimentos e de coreografias, de sempre de forma a analisar o Resu Dança e Perfomance aborda, entre outras relações, as ressonâncias com a dança pós-moderna norte-americana e seus desdobramentos e influências na produção contemporânea em dança. Fabião atua em grupos permanentes de pesquisa e experimentação teatral no Rio de Janeiro e dedica-se à performance, através de peças e publicações de ... A apresentação de propostas de atividades para a área da dança, no âmbito do PEEA, pressupõe, desde logo, uma prática sistemática e contínua, numa perspetiva de complexificação e gradual progressão de etapas, de modo a promover um desenvolvimento consciente e sustentado das capacidades e conhecimentos, individuais e coletivos.

A Quasar Cia de Dança é um grupo bastante conhecido no Brasil, com trabalhos também no exterior. Surgida em Goiânia na década de 80, a companhia é uma iniciativa de Vera Bicalho e Henrique Rodavalho.

LIVROS RELACIONADOS