o Elo Perdido

o Elo Perdido - Rivas Neto,F. | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rivas Neto,F.
DIMENSÃO
3,77 MB
NOME DO ARQUIVO
o Elo Perdido.pdf
ISBN
3910023183667

DESCRIÇÃO

As religiões afro-brasileiras são de transe, isto é, têm nas pessoas que compõem determinada comunidade religiosa a condição para o relacionamento e o contato entre dois mundos: o sobrenatural e o natural. A essa condição chamamos mediunidade, e às pessoas que a possuem, médiuns.Assim, quantos não percorrem os terreiros desse Brasil afora em busca de um contato com a divindade, com os espíritos a fim de que lhes mitiguem as dores do corpo e da alma? Porém, esses chamados consulentes, em grande parte, não veem as Crianças, os Caboclos, os Pretos Velhos, os Baianos, os Marinheiros, os Exus e outros como espíritos, na dimensão sobrenatural, senão incorporados em médiuns, de modo que é no semblante do médium em transe que é possível ver, falar com e ouvir os espíritos.No entanto, como surgiu essa mediunidade, como se processa e, sobretudo, por que não é atributo de todos nós, seres humanos?As respostas a esses e outros questionamentos são dadas neste livro por um emissário do próprio mundo sobrenatural, dos espíritos, pelo Caboclo Sr. 7 Espadas (Mestre Orishivara), por intermédio do médium-magista Mestre Arapiaga.Em sua quarta edição, revista e ampliada, O Elo Perdido: Tratado das religiões afro-brasileiras – Tradições magísticas e transes traz ao mundo dos seres humanos informações e explicações – que podemos dizer até inéditas – sobre o mundo dos seres espirituais a partir da perspectiva do transe e da mediunidade e sua função magística em prol da coletividade. Encerra-se ainda o livro com um texto de F. Rivas Neto sobre a arqueologia do oráculo de Orunmilá-Ifá em terras brasílicas, de Mestre Yapacani (W. W. da Matta e Silva) a Mestre Arapiaga, ou seja, a Tradição de Ifá (Fá, segundo a nação africana jeje) e seus métodos desdobrados.Afinal, a mediunidade também é um meio de proporcionar a todos, sacerdotes, médiuns, consulentes, aos seres humanos um bom destino.Boa leitura!

Encontre diversos livros de Política, Filosofia e Ciências Sociais com ótimos preços. Fukushima: o elo perdido O desastre nuclear ocorrido há dez anos e seu impacto em uma família nipo-brasileira Juliana Sayuri . A família Kasai, nos anos 1950 (o bebê no colo é Tokiko, o menino de branco na frente é Junichi): a cidade de Namie das fotos da família não ... O homem e o macaco são PRIMATAS , que por sua vez descendem de um outro PIRMATA - o tal Elo Perdido.

Encontre todos os detalhes para as 3 temporadas e 43 episódios ... Elo Perdido - Conceito, o que é, Significado Desde as investigações de Charles Darwin no século XIX a maioria da comunidade científica concorda em afirmar que a seleção natural é o mecanismo que explica as transformações dos seres vivos. Adaptação da série "O Elo Perdido", que teve três temporadas entre 1974 e 1977. Um remake televisivo foi produzido em 1990, quando o nome do líder foi alterado para Tom Porter. Land of the Lost (1974-1976, O Elo Perdido no Brasil) foi um de uma série de programas de televisão visando um público infantil, criado e dirigido por Sid e Marty Krofft.Durante sua exibição original, foi transmitido pela rede de TV NBC.Tornou-se uma espécie de cult e está disponível em DVD.

LIVROS RELACIONADOS