Mãos Limpas e Lava Jato - A Corrupção Se Olha No

Mãos Limpas e Lava Jato  - A Corrupção Se Olha No - Chemim,Rodrigo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Chemim,Rodrigo
DIMENSÃO
9,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Mãos Limpas e Lava Jato - A Corrupção Se Olha No.pdf
ISBN
8206473153881

DESCRIÇÃO

A investigação de um episódio aparentemente isolado de corrupção em pouco tempo começa a desvendar um gigantesco esquema de pilhagem dos cofres públicos e pagamento de propinas. Foi assim na Mãos Limpas da Itália e na Lava Jato do Brasil. Separadas por duas décadas, as duas operações expuseram a corrupção sistêmica que assola os dois países, com o desvio contínuo de fortunas incalculáveis para as contas de políticos e de partidos de todos os matizes ideológicos e de gestores públicos e privados. Contratos superfaturados, licitações fraudadas e lavagem de dinheiro sustentam a Tangentopoli italiana e a Propinolândia brasileira, protegidas por legislações que neutralizam o combate e a punição dos crimes de colarinho-branco. A análise comparativa de Rodrigo Chemim, procurador do Ministério Público e doutor em Direito de Estado, revela perturbadoras semelhanças entre Mãos Limpas e Lava Jato, desde o modus operandi dos corruptos das esferas pública e privada até as manobras e desculpas para se safarem da justiça. “Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho” retrata o que aconteceu na Itália e alerta para o que pode acontecer no Brasil.

Separadas por duas décadas, as duas operações expuseram a corrupção sistêmica que assola os dois países, com o desvio contínuo de fortunas incalculáveis para as contas de políticos e de partidos de todos os matizes ideológicos e de gestores públicos e privados. "Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho": A investigação de um episódio aparentemente isolado de corrupção em pouco tempo começa a desvendar um gigantesco esquema de pilhagem dos cofres públicos e pagamento de propinas. Foi assim na Mãos Limpas da Itália e na Lava Jato do Brasil. O livro Corrupção: Lava Jato e Mãos Limpas, organizado por Maria Cristina Pinotti, dá continuidade a dois encontros prévios - um seminário no Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP) e um debate na sede do jornal O Estado de São Paulo - que reuniram os responsáveis pelas duas operações. Foi assim na Mãos Limpas da Itália e na Lava Jato do Brasil.

Separadas por duas décadas, as duas operações expuseram a corrupção sistêmica que assola os dois países, com o desvio contínuo de fortunas ... Foi assim na Mãos Limpas da Itália e na Lava Jato do Brasil. Separadas por duas décadas, as duas operações expuseram a corrupção sistêmica que assola os dois países, com o desvio contínuo de fortunas incalculáveis para as contas de políticos e de partidos de todos os matizes ideológicos e de gestores públicos e privados. A análise comparativa de Rodrigo Chemim procurador do Ministério Público e doutor em Direito do Estado revela perturbadoras semelhança entre Mãos Limpas e La... Portanto, não é com grande surpresa que, ao se aprofundar a análise da Operação Mãos Limpas na Itália e vivenciar o cotidiano do que se divulga da Operação Lava Jato no Brasil, pode-se constatar que as coincidências e similitudes de trato, de reação e de consequências das duas grandes investigações de corrupção vão além de todas as diferenças referidas. Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho Rodrigo Chemim A investigação de um episódio aparentemente isolado de corrupção em pouco tempo começa a desvendar um gigantesco esquema de pilhagem dos cofres públicos e pagamento de propinas. Lançamento amanhã: Mãos Limpas e Lava Jato.

LIVROS RELACIONADOS