A Poesia É de Quem A Lê

A Poesia É de Quem A Lê - Gentilli,Sabino | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gentilli,Sabino
DIMENSÃO
10,86 MB
NOME DO ARQUIVO
A Poesia É de Quem A Lê.pdf
ISBN
9113369163680

DESCRIÇÃO

O presente livro é a compilação dos artigos escritos pelo padre Sabino Gentili, no jornal “Fala, Mãe Luiza”, até o ano de 2006, quando faleceu, então, com 61 anos incompletos. Os textos, recuperados do seu computador pessoal, não estão datados, nem no texto original e nem no próprio computador, tendo sido provavelmente salvos por ele, em conjunto, a partir de outra fonte. Padre Sabino Gentili foi o homem que veio da Itália para o Brasil para ser o diretor de uma escola tradicional de Natal e que terminou os seus dias como vigário paroquial de um bairro dos mais pobres da cidade. Possuidor de cultura universal, o padre Sabino, que falava sete idiomas com excelência, era um leitor incansável de teologia de todas as religiões, sendo, por isso, comumente procurado por religiosos católicos e não católicos para a discussão de problemas difíceis com os quais estavam confrontados na relação com os seus fiéis e comunidades. Padre Sabino Gentili era tido por essa comunidade de amigos religiosos não apenas como um padre católico, mas como um homem de Deus, no qual todos confiavam e com quem se sentiam em casa.

esta natália, que não é a correia, mas para mim tão boa e elegante no ofício de escrever como a xará, que foi brilhante, sabe tudo.pouco comento, mas leio. ela é dos poetas desta casa que mais me encantam, porque além de ... Lia no país da poesia é o seu primeiro livro de literatura para a infância, ilustrado com pintura de Maria Guia Pimpão, publicado na Palimage/Terra Ocre Edições, em 2014 (1.ª edição) e 2015 (2.ª edição), tendo sido integrado no Plano Nacional de Leitura.

. Poesia é "o pouco tempo que levas entre chegar a casa e pores-te a dançar". É íntima, diária, comum e aparentemente sem importância.

LIVROS RELACIONADOS