O Anjo de Darwin

O Anjo de Darwin - Cornwell,John | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cornwell,John
DIMENSÃO
12,31 MB
NOME DO ARQUIVO
O Anjo de Darwin.pdf
ISBN
3692873081844

DESCRIÇÃO

Uma resposta seráfica a Deus, um DelírioDeus um Delírio, de Richard Dawkins, inspirou uma grande quantidade de reações veementes, desde a adulação até a afronta. Ele se tornou o queridinho dos ateus e alvo de injúrias para os crentes. John Cornwell está convencido de que Deus, um Delírio requer uma resposta serenamente vigorosa.Adotando a persona do anjo da guarda de figuras eminentes da história natural – de Darwin em diante –, Cornwell redigiu uma extensa carta a Dawkins com o objetivo de corrigir os lapsos de lógica e de bom senso em Deus, um Delírio.Diferentemente de outros estudiosos que emitiram repostas negativas até o momento, Cornwell acredita que é um erro levar Dawkins tão a sério em matéria de religião como ele mesmo o faz. O “anjo” de Cornwell é menos um advogado irado e defensivo de uma religião do que uma voz irônica da imaginação científica. De modo gentil, ele repreende Dawkins por um rol de erros: desde o fato de não entender a natureza da fé e da dúvida até sua cegueira a respeito do ateísmo e da pseudociência sob Stalin, Hitler e Mao. O resultado é uma defesa da religião no mundo moderno, bastante agradável de se ler.

Deus um Delírio, de Richard Dawkins, inspirou uma grande quantidade de reações veementes, des...(O Anjo de Darwin) O anjo de Darwin: Uma resposta seráfica a "Deus, um delírio": John Cornwell: 9788531210358: Books - Amazon.ca Livro Anjo de Darwin, O - John cornwell. Ficha Técnica; Uma resposta seráfica a "Deus, um Delírio".

*FREE* shipping on qualifying offers. Anjo de Darwin, o 1ª Ed.2008 Adotando a persona do anjo da guarda de figuras eminentes da história natural de Darwin em diante , Cornwell redigiu uma extensa carta a Dawkins com o objetivo de corrigir os lapsos de lógica e de bom senso em Deus, um Delírio.Diferentemente de outros estudiosos que emitiram repostas negativas até o momento, Cornwell acredita que é um erro levar Dawkins tão a sério em matéria de ... O Scribd é o maior site social de leitura e publicação do mundo. Li recentemente o livro "O Anjo de Darwin: Uma crítica seráfica a Deus, um Delírio", de John Cornwell, publicado pela Editora Imago.Todo a obra funciona como um conselheiro seráfico (de serafim, angelical) ao autor de Deus, um Delírio.Com esta proposta, Cornwell não se propõe a defender cegamente a religião ou a se colocar em defesa dos dogmas estabelecidos, mas se põe a favor de uma ... O "anjo" de Cornwell é menos um advogado irado e defensivo de uma religião do que uma voz irônica da imaginação científica.

LIVROS RELACIONADOS