A Arte de Contar - História de Matemática e Educação Matemática

A Arte de Contar - História de Matemática e Educação Matemática - Brolezzi,Antonio Carlos | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brolezzi,Antonio Carlos
DIMENSÃO
7,16 MB
NOME DO ARQUIVO
A Arte de Contar - História de Matemática e Educação Matemática.pdf
ISBN
3652542320072

DESCRIÇÃO

Não é por acaso que os verbos contar (números) e contar (histórias) apresentam, frequentemente, a mesma raiz etimológica em vários idiomas. Neste livro, Antonio Carlos Brolezzi apresenta e analisa o valor didático da História da matemática para a educação matemática. Para ele, isso não implica necessariamente contar a história dessa ciência para estudantes. Sua abordagem consiste em estruturar o conteúdo a ser trabalhado à luz da evolução histórica desse conhecimento, o que possibilita uma visão de totalidade do que é ensinado. Oriundo de pesquisa científica desenvolvida na USP, este livro oferece elementos que contribuem para a construção de caminhos lógicos na aprendizagem dessa ciência, ao considerar que a compreensão da construção histórica de um tópico matemático pode propiciar aos estudantes uma visão com significado ampliado da matéria. A proposta considera, ainda, os modos de se obter conhecimentos por meio de diversas fontes históricas e dos vários livros que contam a História da Matemática em diferentes culturas.

Faculdade de Educação ... Segundo Segerman, as palavras permitem contar uma história (a origem da matemática da antiguidade desde os dias de hoje). Então, a matemática também pode ser utilizada para fazer arte com suas ideias e seu vocabulário, claro! Sinopse: Não é por acaso que os verbos contar (números) e contar (histórias) apresentam, frequentemente, a mesma raiz etimológica em vários idiomas.

pp. 222-227 História da Matemática e Educação Matemática Carlos Roberto Vianna Departamento de Matemática - UFPR Seja como for, o estudo da história pode certamente sobreviver, e até mesmo florescer, com mais crítica, mais imaginação por Antonio Carlos Brolezzi categoria de Matemática Livro Edição 1 jan 2014 Baixar Livro A Arte de Contar.

LIVROS RELACIONADOS