Professoras Alfabetizadas - Col. Cotidiano, Sociedade, Escola

Professoras Alfabetizadas - Col. Cotidiano, Sociedade, Escola - Pérez,Carmen Lúcia Vidal | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pérez,Carmen Lúcia Vidal
DIMENSÃO
7,70 MB
NOME DO ARQUIVO
Professoras Alfabetizadas - Col. Cotidiano, Sociedade, Escola.pdf
ISBN
1585509088903

DESCRIÇÃO

Tomando como ponto de partida uma experiência de formação continuada de professoras, a autora orienta sua percepção para o entrelaçamento de relações que se produzem no cotidiano de vida e de trabalho de professoras alfabetizadoras. Trata-se de vivências tecidas em diferentes cotidianos coletivos, espaços-tempos solidários de troca de saberes, socialização de experiências e produção de conhecimentos novos.

Logo, um currículo for-mal precisa, conforme Alves (op.cit.),em vez de prescrever uma experiência escolar,dialogar com as redes cotidianas da escola como No seu fazer cotidiano, nas práticas escolhidas, nas estratégias elaboradas, nas intervenções propostas, o professor tem que ter presente que os alunos vão para a escola para aprender a ser, a conviver, a aprender, a construir, a sonhar, por isso a escola não pode estar distante da realidade, de costas para a vida. Contudo, cabe ao mestre fazer com que seus alunos possam vir a gostar de ler desde os primeiros momentos que estiverem frequentando uma escola: "O professor deve se posicionar em seu papel de intelectual transformador e elaborar meios de despertar o interesse dos educandos pela leitura, só assim poderá contribuir para a construção de uma sociedade leitora" (ANJOS, 2012, p. 02). complexa acontece em diferentes espaços/tempos da escola, no cotidiano de professores e alunos nela envolvidos e, de modo especial, na sala de aula, mediada pela interação professor-aluno-conhecimento" (CALDEIRA; ZAIDAN, 2010, p.

Becker,F Vendido por Saraiva R$ ... Professoras Alfabetizadas - Col.

LIVROS RELACIONADOS