Dom Luciano, o Irmão do Outro

Dom Luciano, o Irmão do Outro - Mendes,Candido | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mendes,Candido
DIMENSÃO
9,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Dom Luciano, o Irmão do Outro.pdf
ISBN
6191318172354

DESCRIÇÃO

Em parceria com a Editora Universitária Candido Mendes (Educam) e o Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAAL), Paulinas Editora lança a segunda edição de Dom Luciano, o Irmão do Outro, originalmente publicado pela Educam. O livro registra a trajetória e as batalhas de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida mediadas pelo olhar do autor, seu irmão Candido Mendes. Dividido em três partes, narra primeiramente a infância, ao lado dos irmãos, nos anos 1930 no Rio de Janeiro, a entrada no seminário da Companhia de Jesus em 1947, a ordenação e os primeiros anos de sacerdócio, já marcados pelas características que o acompanhariam pela vida afora: a preocupação com o outro, o desprendimento, a entrega. A segunda parte descreve sua participação na Conferência de Santo Domingo, o envolvimento com a Teologia da Libertação em sua dimensão a favor dos destituídos, o trabalho na CNBB, como secretário-geral, de 1979 a 1987, e como presidente, de 1987 a 1994, a sagração a bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo e a nomeação a arcebispo de Mariana. A terceira parte retoma os anos finais de vida de Dom Luciano, seu exemplo de vida e determinação, e o grande sofrimento que o acompanhou nos anos derradeiros. A chegada da velhice e a saúde abalada por um gravíssimo acidente de carro, que quase tirou sua vida, foram enfraquecendo cada vez mais este que é considerado um verdadeiro santo por muitos com quem conviveu. Dom Geraldo Majella Agnello, na nota de pesar pelo falecimento de Dom Luciano, assim se pronunciou: "Seu amor aos pobres o fez servidor e amigo dos pobres e defensor zeloso de suas causas. Sua vida de oração e o testemunho de amor a Deus e ao próximo ajudaram muitas pessoas a se aproximarem de Deus". O livro é enriquecido por um caderno de fotos colorido, que retrata a infância abastada de Dom Luciano, seus primeiros passos na fé católica, o trabalho como professor, sua sagração como bispo auxiliar de São Paulo por Dom Paulo Evaristo Arns, os encontros com os Papas João Paulo II e Bento XVI, com outras personalidades importantes e, de modo especial, com os pobres que tanto amou e defendeu em vida

E a principal ajuda que podemos dar, como batizados, ao nosso próximo é falar bem das pessoas. Em parceria com a Editora Universitária Candido Mendes (Educam) e o Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAAL), Paulinas Editora lança a segunda edição de Dom Luciano, o Irmão do Outro, originalmente publicado pela Educam. O livro registra a trajetória e as batalhas de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida mediadas pelo olhar do autor, seu irmão Candido Mendes.

Rdf03127 - Dom Perignon 2004 - Caixa Para Champanhe . R$ 80.

LIVROS RELACIONADOS