Evangelização Em Diálogo - Novos Cenários A Partir do Paradigma Ecológico

Evangelização Em Diálogo - Novos Cenários A Partir do Paradigma Ecológico - Brunelli,Delir Tavares,Sinivaldo Silva | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brunelli,Delir Tavares,Sinivaldo Silva
DIMENSÃO
6,7 MB
NOME DO ARQUIVO
Evangelização Em Diálogo - Novos Cenários A Partir do Paradigma Ecológico.pdf
ISBN
9339387686992

DESCRIÇÃO

Esta obra surgiu a partir de um congresso internacional realizado pelo Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis. Os participantes foram convidados a analisar a prática evangelizadora no contexto da tradição pós-conciliar. Exposições, debates e workshops foram os meios teóricos e práticos empregados para a troca de experiências e de partilha das pesquisas em curso nos centros de estudo. Os principais objetivos da obra são os de analisar e compreender novos cenários nos quais se dá a ação evangelizadora, discernir suas interpelações e sugerir novos itinerários teológico-pastorais, buscando integrar todas as partes.

Exposições, debates e workshops foram os meios teóricos e práticos empregados para a troca de experiências e de partilha das pesquisas em curso ... Desde 2012, professor de Teologia sistemática na FAJE e no ISTA, Belo Horizonte. Entre suas recentes obras, publicadas pela Editora Vozes, estão: Evangelização em diálogo: novos cenários a partir do paradigma ecológico; Evangelização e Interculturalidade; Teologia da Criação: outro olhar novas relações; Trindade e Criação. Os diferentes capítulos da segunda parte de Gaudium et Spes representam dimensões do humano que formam um todo; são, por assim dizer, projetadas sobre uma esfera - "a antroposfera" ou "antropoceno" (segundo Gaudium et Spes, 2 § 2) - onde se encontram lado a lado, desde o casamento até a paz em todo o planeta, a Igreja estando no meio dessas realidades, logo, na superfície ... CONGRESSO INTERNACIONAL Evangelização em diálogo: Novos cenários desde o paradigma ecológico DATA 19 a 22.09.2011 (início às 18h e término às 17h).

Essa peculiaridade - explica ele - é mais necessária diante de dois desafios para a Igreja na era contemporânea: a cultura digital e a globalização da cultura. Devemos evangelizar com cuidado ao grupo de evangelismo: esse ponto refere-se às situações em que montamos grupos de evangelismo, como citado no exemplo acima. Essa é uma prática comum em muitas igrejas, porém é necessário que haja cuidado. Novos cenários desde o paradigma ecológico , edited by D.

LIVROS RELACIONADOS