Celebração dos Sentidos - Itinerário para uma Espiritualidade Integradora

Celebração dos Sentidos - Itinerário para uma Espiritualidade Integradora - Rocha,Alessandro | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rocha,Alessandro
DIMENSÃO
7,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Celebração dos Sentidos - Itinerário para uma Espiritualidade Integradora.pdf
ISBN
9801013091469

DESCRIÇÃO

Com sensibilidade, delicadeza e acuidade intelectual, o autor introduz o leitor numa experiência diferente na relação com Deus, através de um itinerário realizado por uma espiritualidade que integra as diversas dimensões da pessoa: o afetivo, o sensível, o racional, o imaginário, a memória, por meio daquilo que nos é mais próximo: nosso próprio corpo, nossos seis sentidos - porque acrescenta à visão, à audição, ao tato, ao paladar, ao olfato, a intuição! Jesus é o Mestre que vai mostrando o caminho. O percurso proposto pelo autor, que é o de ir refletindo sobre os diferentes sentidos, possibilita ao leitor um autoaprofundamento e uma maior interação com as pessoas numa experiência de amadurecimento da fé e da vivência eclesial. Esta maneira de refletir está fundamentada na Teologia da Encarnação: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14), em que o Evangelho de João apresenta o Deus que se encarna, se faz corpo como o nosso, para nos ensinar a viver como seres humanos integrados. Ele, por meio de seus encontros, gestos e palavras cheios de afeto e solidariedade, nos demonstra sua atenção e valorização às pessoas, especialmente àquelas mais sofridas, e nos chama, nos capacita a ser discípulo(a), que é algo que vai nos humanizar, nos tornar pessoas melhores, mais centradas e maduras, e é uma experiência para ser vivida por inteiro, dentro de nós e com os(as) outros(as), em todos os momentos da vida. Crer em Jesus e amar os irmãos são as duas faces da mesma moeda, e precisamos realizá-lo de forma muito concreta, não apenas com palavras, mas com gestos e sentimentos. A metodologia articula poesia - que trabalha mais a beleza, a afetividade, o imaginário - com textos bíblicos e reflexões - que trabalham mais a palavra, a razão. Desta forma, une sentimento e conhecimento, sabor e saber, temperados com beleza e delicadeza. Sem esquecer da necessária parte pedagógica que trabalha a compreensão, a memória, sempre numa dimensão afetiva, tão necessária para a fé, como Lucas nos ensinou: "Maria guardava tudo no seu coração" (Lc 2,51). O texto procura recuperar os significados originais das palavras, muitas vezes, cobertos pela poeira dos tempos, e vai promovendo novas interpretações. Trata-se de um livro de espiritualidade, de uma escuta do Espírito Santo, próprio para nosso tempo

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Um itinerário espiritual. Corria o mês de maio do ano de 1933.

A espiritualidade é dinamismo do coração. Na espiritualidade, nós nos voltamos para onde experimentamos o Espírito de Deus. Estão disponíveis para download os roteiros para celebração em família para o início do mês de novembro.

LIVROS RELACIONADOS