Edição antiga - Fernando Lugo e a Construção de uma Nação

Edição antiga - Fernando Lugo e a Construção de uma Nação - Díaz,Edgar Venerano Ruiz O'shaughnessy,Hugh | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Díaz,Edgar Venerano Ruiz O'shaughnessy,Hugh
DIMENSÃO
5,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Fernando Lugo e a Construção de uma Nação.pdf
ISBN
5072919216891

DESCRIÇÃO

A história de um bispo católico romano que renuncia ao seu bispado para concorrer a uma eleição presidencial é uma história sem precedentes. Ainda mais quando, tendo vencido as eleições, ele foi recebido pelo Vaticano como presidente legítimo e recebeu um presente enviado pelo Papa. Fernando Lugo é o homem em questão, e seus país, o Paraguai, o beneficiário de sua decisão. A sua história é extraordinária, relatada em detalhe nesse importante e apaixonante livro, que também retrata um vívido quadro de uma realidade compartilhada por outros países latino-americanos. O valor deste livro, muito bem pesquisado pelo autores Hugh O"Shaughnessy e Edgar Venerando Ruiz Díaz, é que oferece o pano de fundo necessário para se compreender o grande desafio que Fernando Lugo enfrenta agora. E sua história não é de relevância só para a situação do Paraguai, mas para todos os engajados na luta por justiça que poderia transformar a América Latina, e dar uma nova esperança e vida a seu povo. Pode haver desacordo com relação a alguns métodos empregados ou mesmo a alguns dos objetivos perseguidos, mas muitos na América Latina sentirão que não são as nações industrializadas e desenvolvidas que devem determiná-los: pelo contrário, eles devem esperar que essas nações apóiem suas tentativas de pôr em ordem as situações intoleráveis. Com esperança, este livro avançará em uma compreensão crescente do grande desafio que se coloca diante dos latinos-americanos.

Sem a simetria de composição nem a vastidão narrativa da epopeia clássica, é a obra ... Os presidentes de cada nação-membro terão uma reunião anual, ... 29 de outubro de 2011 4 Fernando Lugo ...

Ao valorizar a ideia de que há um povo com direito a um território, criou-se uma coesão interna contra a ameaça externa, a outra nação. Introdução e análise de cinco temas no livro do Eclesiástico (A sabedoria de Israel, O conflito social, A verdadeira religião, Jesus filho de Sirac e a mulher, Os heróis do povo). Saliência contínua no tema da identidade cultural do povo. 453 FAZER UM POVO.

LIVROS RELACIONADOS