Marília de Dirceu - Col. A Obra-prima de Cada Autor

Marília de Dirceu - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Gonzaga,Tomás Antônio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gonzaga,Tomás Antônio
DIMENSÃO
10,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Marília de Dirceu - Col. A Obra-prima de Cada Autor.pdf
ISBN
8305519775012

DESCRIÇÃO

“Eu tenho um coração maior que o mundo.” Versos como este, agrupados sob o título Marília de Dirceu, tornaram Tomás Antônio Gonzaga um dos maiores poetas do Arcadismo brasileiro.Com tendências ao bucolismo, os fingimentos pastoris e as alusões mitológicas, a poesia de Gonzaga é típica do Arcadismo. Nela há, contudo, uma nota pessoal marcada pelo sensualismo e o realismo dos motivos locais, que a situa acima do esgotamento da escola. A primeira parte das liras de Marília de Dirceu foi publicada em Lisboa em 1792; uma segunda edição, com acréscimos, saiu em 1799, enquanto a terceira parte só apareceu postumamente.O erotismo e o sentimento elegíaco que percorrem alguns dos versos dedicados à amada levaram os pósteros a identificar em Gonzaga um pré-romântico.Gonzaga foi um dos nossos maiores poetas.

O poema é uma sátira aos desmandos de Fanfarrão Minésio, identificado como o governador Luís da Cunha Meneses, corrupto e cruel, que era desafeto político de Gonzaga. Cartas ... MARÍLIA DE DIRCEU; Texto Integral; Tomás Antônio Gonzaga; Coleção Obra Prima de Cada Autor; Editora Martin Claret;12 x 18 cm; 224 pp; Livro com leve desgaste... Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga.

E bem, não vou mentir. Eu particularmente achei a primeira Marília de Dirceu, muito exaustiva, pois a história é feita em três partes, a primeira contendo 33 liras, a segunda 38 liras e a terceira e última (graças à Deus!) 8 liras e todas elas são sobre o amor que ... Em Marília de Dirceu, Tomás Antônio Gonzaga escreve textos belíssimos e ao mesmo tempo dotados de uma técnica impressionante.

LIVROS RELACIONADOS