O Poder Da Identidade (Vol. 2 A Era Da Informação: Economia, Sociedade E Cultura)

O Poder Da Identidade (Vol. 2 A Era Da Informação: Economia, Sociedade E Cultura) - Castells,Manuel Gerhardt,Klauss Brandini Ponce De Moraes,Thiago | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Castells,Manuel Gerhardt,Klauss Brandini Ponce De Moraes,Thiago
DIMENSÃO
7,52 MB
NOME DO ARQUIVO
O Poder Da Identidade (Vol. 2 A Era Da Informação: Economia, Sociedade E Cultura).pdf
ISBN
3731387341858

DESCRIÇÃO

O segundo volume da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura. Neste livro, o autor examina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. Manuel Castells descreve as origens, os propósitos e os efeitos de movimentos ativistas como o feminismo e o ambientalismo, que visam a transformar as relações humanas em seu nível mais fundamental, assim como de movimentos conservadores, que constroem trincheiras de resistência em nome de Deus, da nação, da etnia, da família ou da localidade. O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos, ao mesmo tempo combinados e conflitantes, de forças tecnoeconômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições. Entre essas duas tendências opostas, o Estado-Nação é posto em questão, arrastando em sua crise a própria noção de democracia política. Buscando compreender uma variedade de processos sociais que estão fortemente interligados em suas funções e significados, Castells cobre amplo território, que abarca os Estados Unidos, a Europa ocidental, a Rússia, o México, a Bolívia, o mundo islâmico, a China e o Japão.

O Estado protege as igrejas e as confissões religiosas, bem como os seus Manuel Castells Oliván (Hellín, 9 de fevereiro de 1942) é um sociólogo espanhol.Entre 1967 e 1979 lecionou na Universidade de Paris, primeiro no campus de Nanterre e, em 1970, na "École des Hautes Études en Sciences Sociales".No livro "A sociedade em rede", o autor defende o conceito de "capitalismo informacional".Foi nomeado em 1979 professor de Sociologia e Planejamento Regional na ... A teoria da identidade social tem sua origem na psicologia social e busca compreender quais aspectos psicológicos unem um grupo e o que faz com que ele seja reconhecido enquanto tal por outros. Porém, esses grupos de pertencimento não são pequenos, mas em larga escala, por exemplo a identificação entre indivíduos e uma nação, uma raça ou uma religião. O Patrimônio Cultural deve ser valorizado por todos e sua proteção deve ser pensada para e pelos sujeitos que detém o conhecimento.

Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. Sociedade da Informação é um termo que surgiu no século XX, no momento em que a tecnologia teve grandes avanços. A importância que conquistou fez com que a tecnologia se tornasse essencial na determinação do sistema social e econômico.

LIVROS RELACIONADOS