Manual De Direito Tributário - 18ª Ed. 2019

Manual De Direito Tributário - 18ª Ed. 2019 - Martins,Sergio Pinto | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Martins,Sergio Pinto
DIMENSÃO
11,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Manual De Direito Tributário - 18ª Ed. 2019.pdf
ISBN
4823241009736

DESCRIÇÃO

Este Manual de Direito Tributário foi concebido por seu autor como verdadeiro curso sobre a matéria, sistematizado para que o leitor tenha a sensação de estar tendo uma verdadeira aula. As poucas notas de rodapé proporcionam uma leitura fluída e focada para o assunto que está sendo estudado.A obra inicia-se com a Teoria do Direito Tributário, incluindo histórico, denominação, conceito, autonomia, posição enciclopédica, relações com outros ramos, fontes, eficácia no tempo e no espaço, aplicação da legislação tributária, interpretação e integração de suas normas e princípios. Engloba, portanto, parte do que a Constituição e o Código Tributário Nacional (CTN) chamam de normas gerais de Direito Tributário. Em seguida, são analisados o tributo e suas espécies, o sistema tributário nacional, as limitações constitucionais ao poder de tributar, a discriminação de rendas tributárias, a obrigação tributária, o crédito tributário, com suas divisões, especialmente a suspensão de seus efeitos, sua extinção e hipóteses de exclusão, assim como a administração tributária, o ilícito tributário e o processo administrativo e judicial tributário. Ao final, há um pequeno estudo em relação a cada imposto, indicando seus principais aspectos.O livro chega à 18ª edição devidamente atualizado, incluindo a decisão do STJ no RESp 1.739.641, segundo o qual o parcelamento tributário simplificado não pode ter limite fixado em portaria.

Gold Center, St. Oeste, Goiânia - GO, CEP: 74120-020 Fone: (62) 3215-1767 Whatsapp: (62) 98443-8850 Postos de Vendas : PUC/UFG/Universo.

2020, de Sabbag, Eduardo na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS